Um workshop que seria realizado pela FIEMG, em parceria com a ALGER-Consultoria e Assessoria Jurídica, no dia 04 de novembro em Montes Claros para informar e preparar os participantes para enfrentar as exigências das Leis Ambientais, foi transferido para o dia 08 de dezembro, por conta de ajustes na agenda de um dos palestrantes.
O Workshop “Meio Ambiente – A relação entre o empreendedor e o órgão ambiental”, abordará temas como: O estabelecimento e a gestão de condicionantes ambientais; Licenciamento ambiental – A relação entre o empreendedor e o órgão ambiental; e Compensações Ambientais – Encargo ou Oportunidade.
A Analista Ambiental da Fiemg Norte, Laila Tupinambá Mota, destaca que os temas a serem abordados no workshop são bastante relevantes, “pois estão presentes no dia a dia de qualquer empreendimento”. Os palestrantes têm vasta experiência no assunto e já trabalharam na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais como Secretário e Diretores do IEF. São eles: Germano Vieira (CEO Alger), Antônio Malard (sócio Alger) e Claudio Castro (Vieira Castro Advogados).
A participação é gratuita, porém é necessário fazer inscrição prévia no Sympla.
Palestra sobre Futuro dos Negócios foi realizada na FIEMG Regional Norte
Evento tem parceria com o SEBRAE e vai percorrer Regionais da FIEMG no Estado
A palestra, promovida pela FIEMG em parceria com o SEBRAE, foi realizada no dia 17 de novembro, na sede da FIEMG Regional Norte e teve como tema: Futuro dos Negócios – Como Transformar Incertezas em Oportunidades de Crescimento. O palestrante foi o gestor mercadológico, com MBA em ESG e Negócios de Impacto, Rodrigo Cezário, especialista em design estratégico.
Ele mostrou que, diante das rápidas mudanças do mundo, onde a tecnologia e a globalização são os principais pilares dessa mudança, é essencial que o empresário busque ampliar e renovar os seus conhecimentos, frente à gestão dos seus negócios.
A palestra lotou o auditório da Regional Norte e foi aberta pelo presidente, Adauto Marques, e teve participação gratuita. Muitos participantes doaram alimentos não perecíveis que serão agora direcionados a famílias carentes e entidades assistenciais do município.