PM lança “Operação para Prevenção a Ataques a Agências Bancárias”, no Norte de Minas

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Militar (PM), realizou na manhã desta quarta-feira, 09 de novembro de 2022 a “Operação para Prevenção a Ataques a Agências Bancárias”. O Tenente da 11° cia de Comando Independente de Policiamento Especializado (CIPE), Rogério Mendes Pereira disse em entrevista coletiva que o objetivo desta ação é comemorar 4 anos sem registro dessa modalidade criminosa nos 77 municípios no Norte de Minas, e com isso a Polícia vem intensificando os treinamentos dando continuidade com a ções preventivas e exitosas que surtem resultados.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

“Nós treinamos de forma massiva, simulando situações que podem ocorrer e as suas variáveis, em todas as cidades do Norte de Minas a companhia especializada faz uma visita para conhecer o terreno e todas as rotas de fugas que podem ser usadas com os criminosos, sabendo assim como agir diante de alguma situação que envolva roubo a agências”, disse  Rogério.

Ele disse ainda que a parte preventiva surtiu grande efeito, pois os militares adquiriram vários armamentos, veículos blindados  e com eles os policiais tem condições de enfrentar este tipo de situação caso ocorra. Além disso o tenente destacou que existe um intenso monitoramento de agências bancárias através das camêras do ”OLHO VIVO”, contato com as agências, patrulhamento nas proximidades.

“Os ataques acontecem geralmente de madrugada, por isso estamos de prontidão pois sempre que formos acionados toda nossa  equipe já está em condições para dar suporte em qualquer cidade do Norte de Minas”, destacou.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Militar disse que está estreitand0 laços com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pois, na maioria das vezes os autores desses roubos fogem em direção as rodovias, e por isso acontecem treinamentos conjuntos para obter sucesso em caso de necessidade.

A atuação da PM depende também da população, principalmente em cidades pequenas, pois, os moradores podem monitorar a presença de pessoas desconhecidas que tenham alugado imovéis suspeitos com intenção de estudar o local para futuramente realizar um assalto. Os militares pedem atenção para essas situações, já que aí pode ser feito contato com a PM para que haja monitoramento.

 

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.