Um motociclista, de 48 anos, morreu após colidir com um ônibus na avenida Nossa Senhora de Fátima com rua Padre Vieira, no bairro Cristo Rei, em Montes Claros, na manhã desta quarta-feira (09).
Segundo as informações iniciais do SAMU, quando a equipe médica chegou ao local, um socorrista do SAMU, que não estava de plantão, já havia iniciado as manobras de reanimação cardiopulmonar no homem, já que o mesmo se encontrava em parada cardiorrespiratória.
Ainda de acordo com com o SAMU, imediatamente a equipe de socorristas assumiram o paciente, que não foi identificado, e deu continuidade as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Os profissionais ainda intubaram a vítima no local, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A Polícia Militar compareceu ao local e testemunhas relataram que, o ônibus coletivo que faz a linha 2603 (Jaraguá/Santo Amaro) passava pelo cruzamento quando veio a colidir com a motocicleta que transitava sentido bairros Maracanã/São Judas Tadeu. Em decorrência do impacto, o motociclista, foi arremessado ao solo. A perícia técnica foi acionada, realizou os trabalhos periciais e liberou o local para as demais providencias.
A PM ressaltou que, o condutor do ônibus, coletivo, de 37 anos, realizou o teste com o etilômetro, sendo constatado o valor de 0,00 mg/l.. Os veículos devidamente licenciados, foram liberados no local e o motorista foi apresentado na delegacia para esclarecimentos.
NOTA MOCBUS
Sobre o acidente ocorrido hoje, envolvendo um de nossos veículos e uma motocicleta na Av. Nossa Senhora de Fátima com Rua Padre Vieira no Bairro São Judas, queríamos externar que, lamentamos profundamente o óbito do motociclista bem como nos consternamos com a dor da sua família.
Estamos aguardando a averiguação total dos fatos pelas autoridades responsáveis, porém, independente disso, destacamos aqui que estamos.