26 cidades estão em situação de emergência por causa das chuvas, em Minas

Vinte e seis municípios de Minas Gerais estão em situação de emergência por causa das chuvas que vem ocorrendo no estado. A informação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) que reconheceu a situação, devido as fortes chuvas que atingiram Minas Gerais há pouco mais de um mês.

As cidades de Carandaí e Piedade do Rio Grande, na região Central, e Monte Santo de Minas, no Sul, foram incorporados à relação no último boletim divulgado na sexta-feira (4).

Além delas, outros municípios como Alfenas, Alpercata, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Cana Verde, Capetinga, Guiricema, Lassance, Muriaé, Paula Cândido, Poço Fundo, Presidente Bernardes, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, São João del-Rei, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino, Três Corações, Urucânia e Visconde do Rio Branco já haviam decretado situação de emergência desde o início do período chuvoso.

Segundo o estado, não há registro de óbitos, porém o número de desabrigados chegou a 445 e de desalojados permanece em 1.733 pessoas.  Grande parte desses municípios já conseguiu restabelecer a normalidade dos serviços de abastecimento de água, energia elétrica e limpeza das vias urbanas.