Um homem, de 30 anos, foi baleado na noite dessa quinta-feira (03), no bairro Canelas, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha informou que a vítima seria o seu companheiro, o qual teria chegado ao local em um veículo e que, logo em seguida, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que realizaram vários disparos em sua direção, fugindo logo em seguida sentido à avenida do Córrego Bicano.
Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida por populares até um hospital antes da chegada da polícia, sendo constatado pela equipe médica perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no tórax, glúteo e mão direita, ficando sob cuidados médicos com quadro estável.
A companheira da vítima relatou ainda aos policiais que a tentativa de homicídio poderia estar relacionada com fato do seu ex-companheiro não aceitar o término do relacionamento e já ter feito várias ameaças por telefone à vítima.
Durante as buscas, o suspeito, de 36 anos, foi localizado no bairro Alto São João e informou que no momento dos fatos estaria em um bar próximo da sua residência e confirmou haver troca de ameaças via telefone com a vítima, mas que não teria nenhum envolvimento na tentativa de homicídio. No local dos fatos, a Perícia Técnica realizou os trabalhos de praxe e recolheu um carregador de arma de fogo com dez munições intactas, além de outras duas munições também intactas fora do carregador e dois estojos, todos de calibre .9mm, além de um “pino” de substância semelhante à cocaína. Nas vestes da vítima, já no hospital, ainda foram recolhidos mais dois pinos dessa mesma substância.
A vítima possui registros policiais por Associação ao Tráfico, uso e consumo de drogas e lesão corporal e a tentativa de homicídio pode estar relacionada a dívidas com drogas.
O carro da vítima, com marcas de pelo menos oitos disparos de arma de fogo, foi apreendido. Os autores dos disparos estão sendo procurados.