Bombeiros salvam animal que ficou preso em cerca cortante a aproximadamente 3 metros de altura em Montes Claros

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

Uma cachorra adulta e de raça não definida presa na concertina instalada sobre o muro da residência em que vive, a aproximadamente 3 metros de altura na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, em Montes Claros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, deparou com o solicitante em cima de uma escada, amparando o seu animal e evitando que ele viesse a se machucar mais gravemente.

Diante da situação, a guarnição equipada com os equipamentos de proteção específicos armou uma escada do lado oposto à do morador, o que possibilitou o corte da concertina com uso de um aparelho corta-a-frio. Efetuados os cortes, o animal foi liberado com a segurança devida e deixado aos cuidados do seu dono.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Apesar dos cuidados ofertados, o animal feriu-se na extremidade da cauda, não sendo observados outros ferimentos. De acordo com as informações, o animal é criado solto dentro do imóvel e por vezes ela acessa a laje e o telhado da garagem através de uma escada externa.

O solicitante informou ainda que possivelmente o comportamento do animal se deu em virtude dos fogos de artifícios lançados anteriormente, o que o deixou extremamente assustado.