Superliga: Moc América Vôlei tem confronto contra o Suzano Vôlei nesta segunda (31)

O Montes Claros América Vôlei tem compromisso marcado diante do Suzano Vôlei, nesta segunda-feira (31) às 19h, na Arena Suzano, em São Paulo, em partida válida pela 2ª rodada da Superliga.

O técnico do Coelhão, Marcos Pacheco, acredita que a Superliga é um campeonato longo e muito difícil.  Ele relembra como foi o último jogo do time, faz uma análise em relação ao próximo adversário e revela ainda quais as táticas que estão sendo adotadas para este duelo.

No último jogo, infelizmente, perdemos em um confronto direto, pois o Araguari tinha as mesmas intenções nossa em relação à classificação geral. Para o próximo,  avalio o Suzano com três fundamentos muito importantes: eles são extremamente agressivos no ataque, saque e bloqueio. Por isso, nessa semana, focamos no nosso sistema de recepção a fim de minimizar as ações de saques deles. Esperamos que a bola chegue na mão do nosso levantador e, principalmente, que tenhamos um leque de opções maiores para acabar com a ação de ataque e bloqueio deles”, diz.

A pretensão do comandante é focar também no bloqueio do time mocamericano. Pacheco conta que o time paulista possui atletas com o ataque muito forte e que pegam bolas muito altas.

Nosso adversário tem um poder de ataque muito grande, estamos focados em reverter isso. Cada jogo tem suas características, essas são as que enxergo como as principais deles. Existem jogos mais glamorosos, outros nem tanto, mas certamente todos difíceis. Todas as equipes buscam alguma coisa, seja chegar à final, à semifinal, ficar entre os oito, ou também não cair, sempre com algum objetivo“, conta.

Pacheco diz que ainda é só o começo. A derrota em casa não estava nos planos do Moc América, mas confia que ainda é tempo de reverter os números e enxerga neste jogo de segunda-feira (31), uma grande oportunidade para tentar recuperar os  pontos perdidos.

Para o oposto, Breno Nascimento, a expectativa para o próximo desafio é grande. O atleta afirma que entrará em quadra focado e em busca da primeira vitória pelo campeonato.

Essa semana viemos trabalhando forte, tanto na parte física tanto com a bola. Estamos confiantes! A equipe sabe que é um jogo muito importante para buscarmos a nossa primeira vitória. Fizemos alguns trabalhos específicos para nos ajudar cada vez mais na hora do jogo e vamos pra cima deles com o objetivo de vencer”, declara o jogador.

O MOC América liberou a venda de camisas da atual temporada. O manto mocamericano custa R$ 80 reais, disponíveis nas cores preta e branca.

PRÓXIMOS DESAFIOS

MOC AMÉRICA X VÔLEI APAN BLUMENAU – DOMINGO (6/11) ÀS 21h30 – GINÁSIO TANCREDO NEVES – MONTES CLAROS

ITAMBÉ MINAS X MONTES CLAROS VÔLEI – QUARTA-FEIRA (09/11) ÀS 21H30 – ARENA UNIBH

CAMPANHAS 

As campanhas para os jogos em casa continuam na Superliga. Acompanhe as redes sociais do time e fique por dentro de toda a programação.