Um homem, de 41 anos, foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira nesta quarta-feira (26), no bairro Veredas, em Janaúba. Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 32 anos, relatou que seu ex-amásio, vem a perseguido e fazendo diversas ameaças de morte desde o mês de fevereiro deste ano, quando o casal terminou o relacionamento.
Ainda de acordo com a mulher, na data do fato, ela notou que o autor estava novamente seguindo-a, tendo ela descido de sua moto, e perguntando o motivo da perseguição. Que após o atrito verbal, a vítima foi surpreendida pelo autor, que de posse de uma faca (de cozinha) com cabo de madeira marrom, atentou contra sua vida, desferindo assim três golpes com o instrumento cortante em seu corpo, sendo um no braço esquerdo, um na região medial da coxa esquerda e um terceiro no peito, porém, pelo movimento corporal da vítima, este último golpe pegou de “raspão”, rasgando a blusa na altura do peito e atingindo o antebraço esquerdo.
A vítima tentou se defender desferindo algumas capacetadas no autor, entretanto sem êxito. Após o crime o autor fugiu. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional. A Equipe Policial ligou para o celular do autor, que após atender, foi convencido pelos militares a se entregar.
O autor se entregou na rodoviária da cidade de Nova Porteirinha, por volta das 14h30min., onde foi preso e encaminhado a delegacia.