A categoria sub-18 do Montes Claros América Vôlei disputou em Coração de Jesus-MG o 1° Torneio de Voleibol Pro Bem. A equipe venceu todos os adversários que estiveram na páreo e terminou competição de forma invicta, faturando o título da competição.
Ainda na fase classificatória, no sábado (22), foram duas vitórias pelos placares de 2 a 0. Primeiro contra o time de Engenheiro Navarro. Em seguida, o triunfo foi em cima do Remec/Brasília de Minas. Com classificação carimbada, os meninos fizeram o embate contra os donos da casa, e vitória por 2 a 0.
A decisão foi com os adversários de São Francisco. Superiores na partida, os mocamericanos fecharam em 2 a 0 foram campeões do torneio.
1ª edição da Copa Unimontes de Futebol começou!
O Centro Esportivo Universitário da Unimontes (CEU) foi palco do início da 1ª Copa Unimontes de Futebol para a categoria Sub-11 (abaixo de 11 anos de idade). O torneio é promovido pela Escola de Futebol Unimontes (EFC), com a abertura realizada nesse fim de semana.
Seis equipes que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes na cidade foram convidadas para este que pretende ser um torneio-piloto, contudo permanente no calendário esportivo da Universidade. Na Chave A, estão FC Unimontes, Escola de Futebol 135 e Funorte Esporte Clube. A Chave B conta com Gol de Ouro, GC 10 e Unimontes.
A primeira partida da competição foi entre Unimontes e Escola de Futebol 135, melhor para os visitantes, que venceram a partida por 2 a 0. Mais tarde, o Juventus aplicou uma sonora goleada por 10 a 0 sobre o Gol de Ouro.
Nesta terça-feira (25), acontecem os jogos da segunda rodada. Primeiro, entram em campo Funorte EC e FC Unimontes, às 18h30. Em seguida, às 19h, medem forças GC 10 e Gol de Ouro. A rodada três tem, às 9h, Escola de Futebol 135 e Funorte EC. Às 9h30, é a vez de Juventus e GC 10 duelarem.
As semifinais acontecem no dia três de novembro, e a final no dia cinco. Confira o regulamento.
No clássico contra Araguari-MG pela Superliga, MOC América é superado no tie-break
Em duelo equilibrado e decidido no tie-break no sábado (22), o Montes Claros América Vôlei foi superado pelo Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari-MG, em parciais de 23/25, 25/20, 22/25, 25/20 e 10/15.
“Precisamos ter regularidade, continuidade e sermos eficientes nas coisas simples e importantes. Um jogo com um adversário de confronto direto, e tivemos essa instabilidade que nos levou à derrota. Temos que ser mais competentes nas coisas simples”, avaliou o técnico Marcos Pacheco após a partida.
O próximo compromisso do time é fora de casa, no dia 31 de outubro, às 19h, contra o Suzano Vôlei, na Arena Suzano, em São Paulo,
“Foi um jogo bastante disputado, altos e baixos, não aproveitamos as oportunidades que foram dadas. O time lutou, está aguerrido, não desistiu em nenhum momento e literalmente estava se matando para bola. Acho que sempre vai ter que mudar, mesmo ganhando ou perdendo. Sempre tem uma coisa para melhorar. Acho que tudo é no dia a dia, no treino. É treinar, e não desistir”, ressaltou o ponteiro Matheus Silva.