Curso gratuito incentiva o plantio de mudas frutíferas e nativas em Montes Claros; saiba como participar

Créditos: André Senna / Divulgação

 

Com o objetivo de incentivar à arborização e gerar uma possibilidade de geração de renda, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), promove, no Viveiro Municipal Professor Santos D’Ângelo Neto, um Curso de Produção de Mudas.
Segundo o municipio, as atividades acontecem sempre às sextas-feiras, com o objetivo de incentivar o plantio de mudas frutíferas e nativas. O curso é aberto a acadêmicos, profissionais da área e população em geral (maiores de 18 anos).
A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo telefone (38) 2211-3339. São, ao todo, 15 vagas semanais, e a procura tem sido muito grande. O curso é indicado para aqueles que gostam de plantar, para os que se interessam pelo meio ambiente e também para quem quer utilizar a produção de mudas para a geração de renda.
A engenheira florestal da SEMMA, Keila Porto, ensina durante o curso aos participantes, técnicas de produção de mudas com alto aproveitamento. Ela apresenta diversas espécies e suas sementes, explicando o momento e a forma correta de plantá-las e cultivá-las. Ao final do curso, cada aluno pode levar até três mudas para casa.
Para o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, o curso de produção de mudas é de grande relevância para a comunidade e ainda pode gerar um renda aos adeptos.