Na tarde do último sábado (22/10), o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de colisão envolvendo dois automóveis na Rodovia BR-365, Km 32, próximo à Água Boa-MG.
De acordo com os militares, no local, verificou-se que dois automóveis, sendo o primeiro com 05 ocupantes, uma família, casal com três filhos. Já o outro veículo somente pelo condutor do sexo masculino, J.R.S de 67 anos, que necessitou ser conduzido a uma unidade hospitalar pela equipe do helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiro Militar/SAMU.
Segundo os bombeiros, no primeiro veículo, por sua vez, as 05 vítimas, sendo 03 crianças ( todas do sexo masculino) e seus pais, sr. R.H.V.M. 39 anos, e sra. S.K.V.M. 38 anos, que no momento da chegada das equipes BM, os pais se encontravam presos às ferragens e em óbito que foi atestado pela equipe médica do Samu, também se fazia presente no cenário da ocorrência.
Os militares disseram ainda que às crianças, havia uma de 01 ano e 06 meses, H.V.M, que nada sofreu. A outra de 07 anos, E.V.M., que sofreu uma fratura de femur e encontrava-se no exterior do veículo que recebia atendimento da equipe de Bombeiros e equipe médica do Samu, sendo que foi transportada pela equipe do Samu numa USB ao HPS Santa Casa.
Já terceira criança de 14 anos de idade se encontrava em atendimento em estado grave, contudo, após uma hora e meia aproximadamente de manobras de reanimação cardiopulmonar realizada pela GU BM juntamente com uma equipe do SAMU, o paciente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local.
Posteriormente, após os trabalhos de perícia, pela Polícia Civil, realizados na cena, as equipes BM efetuaram a retirada das vítimas que encontravam-se em óbito e presa às ferragens. Com utilização de técnicas de desencarceramento e com uso de ferramentas hidráulicas, foram retiradas as ferragens liberando os corpos que foram entregues aos cuidados do serviço funerário.
A PRF e PMMG compareceram no local e permaneceram realizando a segurança da cena.
As causas do acidente são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.