Foi lançada da manhã desta quinta-feira 20 de outubro de 2022 a “Operação Fecha Batalhão” em comemoração aos 13 anos de funcionamento do 50º BPM em Montes Claros. O Tenente Coronel da PM Guilherme Antunes Machado disse que Montes Claros é um polo industrial, comercial, econômico, além de acolher muitos estudantes e com isso se torna tão importante a realização desta operação.
“Com o crescimento da cidade houve a necessidade de realizar essa divisão em áreas e foi criado o 50º batalhão; para comemorar vamos trabalhar e levar a população montes-clarense dias mais seguros. Hoje vamos realizar algumas operações principalmente tirando do meio da sociedade as pessoas que já foram julgadas e existem mandados de prisão em aberto que serão cumpridos”, disse o Tenente.
Ele destacou ainda que a criminalidade está sendo reduzida ano a ano na região do Norte de Minas e com isso existem várias operações; blitz de trânsito para identificar veículos furtados, contra armamento ilegal, prender pessoas que já cometeram crimes e foram julgadas, e também fiscalização de cidadãos em semiliberdade.
“Nós da PM não estamos aqui para incomodar ninguém, mas sim para proporcionar segurança e com isso as pessoas devem ter a sua vida normal, trabalhando; cumprindo a sua obrigação como cidadão e nós estamos aqui para garantir isso. Pedimos então para todos que denunciem os crimes, sendo um cumpridor das leis”, destacou Guilherme.
Segundo a PM só na manhã de hoje já foi cumprida a prisão de um homem que cometeu tráfico de drogas,ameaça e dano. Além disso durante a operação foi apreendida uma arma de fogo.
ATUALIZAÇÃO
Resultado parcial Operação Fecha Batalhão:
01 maior preso
01 Revólver .38 apreendido
03 munições intactas
01 munição deflagrada
01 aparelhos celulares
06 porções de maconha
01 tablete de maconha
Preso: 31 anos com passagens por homicídio, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato, etc.