A Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), situada em Montes Claros-MG, vai promover no próximo mês a etapa final da Liga Mundial de Skate Street (SLS) 2022, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
O evento acontece entre os dias 5 e 6 de novembro e contará com a presença dos melhores skatistas do mundo. Na lista dos aguardados, estão nomes de destaque da modalidade que brigarão pelo tão sonhado título.
A competição é considerada a principal do skate street a ser disputada no país em 2022. Para esta edição, o SLS Super Crown World Championship tem a expectativa de receber público diário de cinco mil fãs na arena.
Os brasileiros Rayssa Leal, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler, também medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, e Felipe Gustavo são os atletas de elite que podem pintar no Rio de Janeiro.
Há a expectativa, inclusive, dos fãs da modalidade acompanharem as manobras dos japoneses Yuto Horigome e Momiji Nishiya, campeões olímpicos nas categorias masculina e feminina, respectivamente.
Além do Rio de Janeiro, o tour SLS 2022 teve etapas disputadas em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, todas nos Estados Unidos.
Para a realização do torneio, o apoio é Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que administra as arenas esportivas do legado olímpico.
Em 2021, a cobertura televisiva do evento foi acompanhada por mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo, em contrapartida outras cinco milhões foram impactadas pelas redes sociais.
No Brasil, todavia, a economia em torno da modalidade gira mais de R$ 1 bilhão, colocando o país como o segundo maior polo de negócios do skate no mundo.
Sobre a AEESB
Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao Longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais.
Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro.
Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-americanos de Vôlei, em 2017 e 2018, competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, na cidade de Montes Claros.
Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Um jogaço entre brasil e Eslovênia
Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados.
A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.
Conheça a história > https://youtu.be/U73QVWGHStk