Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro se reúne com lideranças políticas e discursa a apoiadores em Montes Claros

Fotos: Gian Marlon/Arquivo pessoal

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição em 2022, esteve em Montes Claros na noite desta terça-feira (18). No município, o chefe do estado participou de comício no Parque de Exposições João Alencar de Athayde, no Bairro Alto São João. Foi a quarta vez em menos de duas semanas que a autoridade máxima do Executivo esteve em Minas Gerais. Mais cedo, ele esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Esta também foi a primeira vez que Bolsonaro se encontrou com apoiadores no interior do estado. Antes, a concentração estava situada apenas na capital mineira.

Ele esteve ao lado do vice Braga Netto, do governador Romeu Zema (Novo), do deputado federal mais votado do Brasil Nikolas Ferreira e de outras lideranças políticas. Ao chegar no aeroporto da cidade, ainda durante à tarde, cumprimentou apoiadores. Logo depois, se dirigiu ao parque onde discursou.

Para o prefeito Humberto Souto (Cidadania), o apoio a Jair irá permitir que o Brasil não se assemelhe a países da América do Sul. “Precisamos, neste momento, saber da gravidade que atravessa o Brasil e que vai decidir a nossa vida. Não por um mandato, mas por décadas; dos nossos filhos e netos. Atravessamos momentos graves na pandemia, e conseguimos sair. Não podemos permitir e, por isso, temos que trabalhar redobrado, para virarmos este jogo.  Em nome das nossas crianças, velhos e jovens, peço a todo meu povo que redobre os seus esforços. Temos que ganhar esta eleição, e só depende de nós”, disse.

Quem também falou foi o governador reeleito com mais de 6 milhões de votos (56,18%), Romeu Zema. Ele agradeceu o apoio da população e ressaltou o conluio com o gestor municipal.

“Meu trabalho é junto com este senhor [Humberto Souto], que tem sido um professor para mim. É com ele que tenho trabalhado. Estamos fazendo a avenida do contorno em Montes Claros. Vamos inaugurar, em breve, a Eurofarma, talvez a maior empresa. Conseguimos concluir a adutora, que nunca mais vai deixar faltar água aqui até 2050. Isto que o mineiro quer: respeito, emprego e futuro. Quem vai assegurar que isso continue é a continuidade do presidente Bolsonaro. Ele é vai permitir que eu e o prefeito Humberto continuemos este trabalho”, disse.

Com 4,2 milhões de votos, Cleiton Gontijo de Azevedo, o Cletitinho (PSC), foi eleito senador em Minas Gerais. Presente no comício desta terça, o edil agradeceu a aprovação por parte dos norte-mineiros.

“Quando me tornei deputado estadual, falei ao meu coração: vou olhar para o Norte de Minas, para cada canto, pois não vou aceitar ninguém mais fazer hora com a cara de vocês. Eu rodei todo o Norte de Minas, Montes Claros e toda a região para fazer o melhor a vocês. Quero agradecer a votação que tive, e vou honrar cada um. Não adianta ter me elegido e o governador, se não elegermos o presidente Bolsonaro”, frisou ao dizer que houve mais de 30 milhões de pessoas que não foram às urnas.

“O MOMENTO DECISIVO É, AGORA, NO PRÓXIMO DIA 30 DE OUTUBRO”, DIZ JAIR

Durante a fala, o presidente começou agradecendo aos doutores pelo Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. “Obrigado aos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora. Obrigado enfermeiros que, pelo dom que Deus deu a vocês, salvaram a minha vida. Eu não quero mais nada, apenas servir a minha pátria. Sempre peço a Ele mais que sabedoria, peço força para resistir e coragem para decidir. Ele não me tem faltado. Estou aqui por causa dEle e pelas mãos de 58 milhões de pessoas brasileiras que me colocaram para presidir a República do Brasil”, iniciou.

O chefe do estado mencionou as situações que passou com a pandemia e guerra ao dizer que o país não sucumbiu. “O momento decisivo é, agora, no próximo dia 30 de outubro. Nas mãos de vocês, dirigidas pelo Nosso Criador, poderão fazer com que o Brasil continue neste ritmo de progresso, paz e prosperidade. Não queremos a volta ao passado, onde toda semana víamos na televisão dois ou três casos de média corrupção em nosso Brasil. O nosso governo está completando quatro anos sem corrupção. Isso não é virtude, é obrigação de todos nós que recebemos os votos de vocês”, pontuou.

Depois de ouvir políticos locais e discursar por cerca de 15 minutos, saiu em carro aberto em direção ao aeroporto da cidade. Confira aqui a agenda do presidente para os próximos dias.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.