Em dia com a notícia

Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou em rio em Cristália-MG

 

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na manhã do do último Sábado, 15/10, bombeiros do 7º Batalhão deslocaram para atendimento de ocorrência de vítima de afogamento na Zona Rural da Cidade de Cristália.

Segundo os bombeiros, na chegada ao local, a guarnição identificou testemunhas que informaram que o afogamento ocorreu no dia anterior 14/10 (sexta-feira) no período da tarde, local em que a vítima estava pescando juntamente com seu irmão e se afogou ao tentar atravessar o rio a nado de uma margem a outra.

De acordo com os militares, foi feita a  separação dos materiais de mergulho, bem como a embarcação para dar início as buscas,  a partir do local indicado pelo irmão da vítima que presenciou o afogamento. Posteriormente, os bombeiros realizaram buscas pelo local com o uso de um barco para chegar até o local e equipamentos de mergulho autônomo utilizando técnica de busca/varredura pendular, sendo o corpo do Sr. G.B.S, de 34 anos, natural de Cristália – MG, localizado a uma profundidade de aproximadamente cinco metros por volta das 11:40h do dia 15/10.

Homem cai de laje com aproximadamente três metros de altura, e bombeiros são acionados para resgate

Na noite desse domingo, 16 de setembro, por volta das 21h00min, militares do Corpo de Bombeiros deslocaram até a Rua O, nº 296, no Bairro Vila Campos da cidade de Montes Claros, para atendimento de ocorrência de vítima de queda de altura.

De acordo com os bombeiros, no local, tratava-se de uma vítima do sexo masculino, caída ao solo, consciente e confuso, após ter se desequilibrado e caído da laje da sua residência de uma altura de 03 metros aproximadamente. O mesmo apresentava um ferimento corte contuso na região occipital e queixava de dor na região lombar.

Após avaliação e monitoramento dos sinais vitais, a paciente foi devidamente imobilizada e encaminhada ao pronto atendimento do hospital Santa Casa, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.

Incêndios florestais atingem vários tipos de vegetação, na zona rural de Montes Claros

Neste Domingo, 16 de Outubro de 2022, Durante todo Plantão, militares do Corpo de Bombeiros deslocaram para atendimento de ocorrências em lotes vagos e área urbana e rural não protegida.

Segundo os militares, no local,  depararam com vários focos de incêndios florestais em lotes vagos e áreas urbana e rural não protegidas com vegetação mista (capim/ Pasto e Tiririca). Os Bombeiros Utilizaram bombas costais, abafadores, soprador e ferramentas de sapa para realizar o combate aos focos.