Após mais de 40 dias, North E.C. reencontrará torcida e buscará vaga na semifinal da Segundona neste sábado (15)

Fotos: Click Podium Comunicação

Depois de vencer a partida de ida, válida pela semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o North Esporte Clube volta a campo, neste sábado (15), às 15h, e reencontrará a torcida após mais de 40 dias. O rival será o Novo Esporte Clube, de Ipatinga, no duelo decisivo na Arena Sicoob Credinor  – Estádio José Maria Melo.

Embora tenha começado o primeiro confronto com placar adverso de 2 a 0, os Gladiadores viraram para cima do time do Vale do Aço e venceram por 3 a 2. O triunfo deu ao Rei do Norte a vantagem do empate ou até mesmo perder por até um gol de diferença, conforme consta no regulamento. A equipe também detém melhor campanha geral que o adversário.

Com bom momento e foco para garantir mais um resultado positivo e, em seguida a classificação, jogadores, comissão técnica e diretoria vivem a expectativa de ver as arquibancadas do Campo do Cassimiro lotada de espartanos. Para o embate deste fim de semana, o treinador Marco Antônio Milagres terá, praticamente, todos os atletas à disposição.

Como ficou entre os quatro melhores da competição e assegurou vaga direta nas quartas, o North  teve folga na tabela e cuidou da preparação do elenco. Neste interím, foram pouco mais de 40 dias de trabalho e espera para rever a torcida norte-mineira.

“É amanhã é o grande dia. Acho que é uma expectativa de anos do retorno do futebol a Montes Claros, ao norte de Minas. Agora, com a cereja do bolo. Ter a oportunidade de um time competitivo disputar umas quartas de final com a vantagem em casa. Por isso, precisamos muito do apoio do torcedor neste momento importante em busca da vitória. Não tem nada ganho ainda. Futebol é uma caixinha de surpresa, e precisamos, sim, do apoio do foco dos atletas o apoio integral de toda a região para que o North chegue a semifinal com as condições necessárias para lutar pelo acesso. Todos convocados em prol do futebol norte-mineiro”, convocou o sócio-proprietário, Andrey Souza.

Conforme informações do clube, além da venda antecipada de ingressos nas Lojas Guift  – Centro e Jardim São Luiz -, e na matriz da Drogaria Minas Brasil, para este sábado a diretoria continuará atendendo a torcida nas bilheterias do José Maria Melo, com os bilhetes custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 meia-entrada.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.