Incêndio toma conta de bambuzal e interdita a MGC-135

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Nessa quarta-feira(12), devido os fortes ventos e altas temperaturas na região, o Corpo de Bombeiros atendeu a nove ocorrências de incêndio em vegetação e em lotes vagos da cidade e região. O incêndio mais expressivo, ocorreu no KM 334 da MGC-135, rodovia que liga Montes Claros à Mirabela, próximo ao Distrito de Nova Esperança.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

De acordo com os militares, nessa ocorrência, o incêndio atingiu a vegetação das duas margens da pista e um grande bambuzal, ocasionando a queda de diversos deles que obstruíram por completo a rodovia. Foi necessário por parte do Corpo de Bombeiros, o empenho de uma guarnição para cortar os bambus e liberar a pista.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Em apoio aos bombeiros, foram empenhados caminhões pipas da Prefeitura de Montes Claros e de uma empresa de reflorestamento da região, além de uma retroescavadeira. O caminhão de combate a incêndios dos bombeiros também debelaram o incêndio no bambuzal, enquanto outra guarnição foi empenhada nas fazendas próximas realizando o combate direto com o uso de abafadores, sopradores e bolsas costais.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Os bombeiros lembrar que,  os fortes ventos contribuíram de sobremaneira para propagar o incêndio para as propriedades rurais. A ocorrência continua na manhã de hoje quinta-feira (13).
As causas do incêndio são desconhecidas. Estima-se que a área queimada foi de aproximadamente 180 hectares.
A Polícia Militar ficou responsável pelo trânsito no local.