De virada, North E.C. vence Novo Esporte no Ipatingão e decide vaga na semifinal da Segundona em casa

North E.C e Novo Esporte deram início à fase de semifinal do Campeonato Mineiro Segunda Divisão, nessa sexta-feira (7), no Ipatingão. Com gols de Rafhael Lucas, Khawan Leandro e Rodney, o Rei do Norte venceu, de virada, o confronto de ida e agora terá a vantagem de decidir em Montes Claros a classificação.

O duelo foi marcado por estratégias, com os donos da casa buscando jogadas pelas beiradas, enquanto os norte-mineiros tinham maior posse de bola e precisou superar problemas extracampo.

Os primeiros 10 minutos, por exemplo, foram de dificuldade para o Novo, que ficava no campo defensivo. De tanto insistir no ataque, os gladiadores quase inauguraram o placar, aos 11 minutos, após boa jogada. A blitz só terminou com bola na trave, defesa do goleiro Felipe e proteção do zagueiro.

Pouco tempo depois, o time de Ipatinga respondeu com o contra-ataque. Em lance que começou no campo defensivo, o Leão do Aço inaugurou o marcador com Luis Fernando, que recebeu passe açucarado de Pablo Henrique e só rolou para as redes: 1 a 0.

Em seguida, dois minutos mais tarde, pelas laterais, o Quadricolor ampliou a vantagem na partida. Jogando como o garçom da vez, Luis Fernando serviu Pablo, que acertou um bonito voleio e colocou os anfitriões à frente mais uma vez.

Porém, a tônica do jogo seguiu com o Rei do Norte mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades ainda na etapa inicial.

Após o intervalo, os gladiadores voltaram com mudanças. Logo aos três minutos, o camisa 9 Rafhael Lucas, estreante da noite, recebeu passe, dominou, chutou em diagonal e estufou as redes do goleiro adversário para diminuir o marcador.

O North se manteve no campo ofensivo, e o Novo tentava equilibrar o duelo mesmo com a placar a favor. Aos 15, em bela cobrança de falta com a perna esquerda, apelo camisa 10 Khawan Leandro, os norte-mineiros chegaram ao empate no Ipatingão.

A equipe de Montes Claros soube aproveitar o bom momento na partida, subiu as linhas e em boa trama, aos 24, chegou a virada, com o também estreante Rodney. Ao receber a bola na entrada da área, tocou por cima de Felipe para colocar o Rei do Norte na frente.

O duelo seguiu com pressão dos comandados de Marco Milagres, que asseguraram a vitória e jogarão com a vantagem no próximo duelo confronto, na Arena Sicoob Credinor – Campo do Cassimiro, no dia 15 de outubro, às 15h.

Zagueiro e capitão dos gladiadoresa, Luiz Fernando ressaltou o triunfo fora de casa e lembrou do embate na primeira fase do Estadual. “Estávamos engasgados, vínhamos numa campanha muito boa. Ainda era o segundo jogo diante do nosso torcedor. Situações do jogo, fomos infelizes, perdemos e, por ironia do destino, a gente se bateu nesta fase e pudemos ganhar agora. Mas, tem nada ganho. Futebol é uma caixinha de surpresa. Vamos com a mesma humildade e garra para Montes Claros, com o apoio do nosso torcedor para concretizar esta classificação”, disse.

ANÁLISE E ESTREIAS

Para o técnico Milagres, nos 14 minutos iniciais, houve pressão para cima do adversário e criação de chances a gol não aproveitadas, culminando no resultado inicial adverso.

“Futebol é apaixanonante por causa disso. Fomos para o intervalo com a desvantagem de 2 a 0. Conversamos que, para chegarmos ao empate e a virada, tínhamos que fazer o primeiro gol. Conseguimos o primeiro, fomos em busca do segundo, e valeu a dedicação da rapaziada para viramos o placar, principalmente para manter a nossa vantagem dentro de casa”, destacou.

Quanto aos jogadores que entraram em campo pela primeira vez, Marco elogiou a atuação. “Se você estreia, principalmente dois atletas, no caso Rafael Lucas e o Rodney, eles fazem gol. Só a atitude deles falam por si. Ainda tivemos a felicidade do Cleiton, nosso lateral-direito, que tem uma característica mais agressiva, ofensiva dar um suporte. Tivemos bastante amplitude de jogo, buscando furar o bloqueio que o Novo Esporte montou. Tivemos paciência e qualidade para chegar onde almejávamos”, explicou.

Reveja como foi o confronto dessa sexta-feira.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.