O Governo de Minas nomeou 78 candidatos aprovados no concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os atos de nomeação, assinados pelo governador Romeu Zema, foram publicados no Diário Oficial Minas Gerais no sábado (1/10).
Foram nomeados oito analistas universitários, 16 analistas universitários da saúde, 34 técnicos universitários e 20 técnicos universitários da saúde. Os profissionais vão atender ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e aos diversos setores administrativos do campus-sede e dos demais campi da Unimontes.
As vagas preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital nº 001/2018, realizado em 2018, com prazo de vigência até 2024. As nomeações resultam do diálogo e da articulação entre a gestão superior da Unimontes e o Governo do Estado, especialmente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
A partir de agora, a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes vai encaminhar aos candidatos nomeados, via e-mail, as orientações sobre a documentação necessária e o agendamento de exame e de perícia médica para a posse. De acordo com normas previstas em edital, a posse deverá ocorrer no prazo de até 30 dias após a publicação do ato de nomeação.
*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.
[Com informações de Agência Minas