Jogando na Tancredo Neves na noite desta sexta-feira (30), em Montes Claros, a equipe do Coelho foi superada por três sets diretos, em parciais de 22/25, 13/25 e 24/26. Os comandados de Marcos Pacheco viram a chave e se preparam para mais dois jogos no Caldeirão, nos dias sete e oito de outubro.
Mesmo diante da atmosfera de uma torcida apaixonada ao seu lado, os donos da casa começaram atrás contra o time minastenista, que soube aproveitar boas inversões e contra-ataques para abrir frente no set inicial e vencer por 25 a 22.
O segundo foi, mais uma vez, dos visitantes ao construir vantagem considerável logo nos minutos iniciais, mantendo até o fim da parcial, concluída em 25 a 13.
Com a cabeça no lugar, os atletas do MOC América souberam se impor para tomar as rédeas da partida e dificultar as ações do rival. Empurrado pela torcida e com melhor desempenho que o set anterior, o time mocamericano tentou, mas não conseguiu superar o adversário, que fechou em 24 a 26.
“Um time que tem muita sincronia, joga junto há três, quatro temporadas. Sabemos do potencial do levantador, da técnica individual de cada jogador lá. Nossa equipe tentou de alguma maneira minar isso, mas fomos superados. Vamos trabalhar ali para manter o nível do terceiro set para mais, porque a gente sabe da importância da sequência. Essa derrota temos que deixar para trás. Vamos apreender com ela para que a sequência do Mineiro e o início da superliga seja ainda cada vez mais forte”, disse o levantador e capitão Índio.
O Montes Claros América Vôlei, agora, foca nos dois jogos em casa, na próxima sexta-feira (7) receberá o FAE/Osasco, às 19h30. No domingo (9), o último jogo da fase classificatória é diante do Olympico Clube/Blumenau Vôlei, às 16h.