Teiú é encontrado atrás do guarda roupas em uma residência, e bombeiros são acionados para capturar lagarto
O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiúva foi acionado na tarde deste domingo (25/09), por volta das 15h30min, para captura de um lagarto de nome científico “tupinambis merianae”, popularmente conhecido como Teiú. Tal animal media aproximadamente 1,30 metros de comprimento e encontrava-se abrigado dentro do quarto da residência do solicitante, atrás do guarda roupas.
De acordo com os bombeiros, devidamente equipados com epi’s e ferramentas específicas, os militares conseguiram realizar a captura de forma rápida e segura, evitando assim possível fuga do téiu para alguma residência vizinha e eventuais incidentes. Como o animal encontrava-se aparentemente saudável e sem nenhum tipo de ferimento, realizamos a soltura do mesmo, devolvendo-o ao seu habitat natural, distante de áreas povoadas.
Vale ressaltar que o Lagarto Teiú pode atingir até 2 metros de comprimento, incluindo a cauda, sendo que eles costumam se alimentar de folhas, frutos, insetos, ovos, pequenos roedores e aves. Porém quando acuados eles podem ser agressivos, por este motivo os Bombeiros recomendam que a população que não tente capturar este animal. A orientação é que seja realizado contato com o Corpo de Bombeiros, através do trídigito 193.
UTROS ATENDIMENTOS:
– Houve diversos atendimentos de captura de enxames de abelhas e marimbondos, os quais colocavam em risco os moradores.
– Ainda durante todo o plantão, os Bombeiros atenderam outros casos de atendimento Pré Hospitalar, em que os pacientes foram avaliados pelos militares e encaminhados as unidades hospitalares de referência da cidade.