Aluna cadeirante morre após ser baleada em ataque de homem a uma escola na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma jovem cadeirante de 20 anos foi assassinada na manhã de hoje (26) durante um ataque a tiros na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia.

Um rapaz invadiu o local com uma arma e um facão e disparou contra estudantes. Segundo a Polícia Civil, a vítima era Geane da Silva Brito, de 19 anos.

O atirador foi baleado e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Oeste.

 Ainda não se sabe a motivação do crime.

Suspeito pulou muro do colégio

Imagem: Internet/ Ilustrativa

Em nota  a Polícia Militar da Bahia informa que foi acionada por volta das 7h20 de hoje. Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste, o rapaz pulou o muro da escola, desferiu golpes de faca e atirou contra a vítima.

Ao tentar fugir, o autor foi atingido por um tiro disparado por outra pessoa, ainda não identificada.

Os militares apreenderam um revólver calibre 38, duas armas brancas e o que parece ser uma bomba caseira.

Nota da Polícia Militar na íntegra

“Guarnições da 84ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram acionadas, por volta das 7h20 desta segunda-feira (26), com a informação de um crime cometido contra uma jovem, cadeirante, dentro de uma escola municipal, bairro São Pedro, na cidade de Barreiras. 

Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), o acusado pulou o muro da unidade de ensino e vitimou a jovem com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos no local. Na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para a unidade de saúde. 

Com o indivíduo foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).”

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) investiga a morte de Geane de Silva de Brito, de 19 anos, ocorrida em uma escola municipal daquele município, nesta segunda-feira (26). De acordo com informações preliminares, um adolescente atingiu a vítima, pessoa com deficiência, com golpes de arma branca e também foi atingido por um disparo. As equipes da Polícia Civil estão em campo. O autor do crime já foi apreendido e está internado em uma unidade de saúde da região. Não temos informações sobre o estado de saúde da vítima.”

[Com informações de BHZ]