Em duelo equilibrado fora de casa, Moc América é superado pelo Araguari 

Foto: Jonatan Oliveira / Divulgação 

Fora de casa, na noite desta sexta-feira (23), o Montes Claros América foi superado no duelo equilibrado contra o Araguari Vôlei, por três sets diretos, em parciais de 27/25, 25/23, 29/27, pelo Campeonato Mineiro 2022.

Líbero, um dos mais experientes do elenco, Gian Moraes analisou o duelo direto e o caracterizou como difícil e equilibrado.

“Fizemos uma semana muito boa de treinamento lá em Montes Claros. Viemos para cá treinando bem. Não conseguimos transferir o que fizemos no dia a dia. O time deles muito bem estruturado, as parciais foram lá em cima e deu para ver que foi um jogo realmente muito equilibrado. Pecamos de novo no nosso saque. Acredito que erramos muito. Eles deixando a gente jogar, momento de decisão ali a gente errando, principalmente momento de contra-ataque”, detalhou.

A PARTIDA

O jogo começou com muito equilíbrio entre os times, que alternavam na pontuação, deixando o duelo com emoção do início ao fim. Os dois treinadores, no entanto, precisaram solicitar o tempo técnico para ajustar as equipes. O Coelho, apesar das investidas, não soube aproveitar os erros do adversário, e foi superado por 27 a 25.

A segunda parcial teve início com os donos da casa abrindo distância logo nos primeiros minutos. Atrás no marcador, o MOC América reagiu e buscou o empate em 15 a 15. Os anfitriões, por sua vez, ganharam gordura no set e fecharam em 25 a 23.

Já no terceiro set, a partida seguiu nivelada, com troca de pontos. A equipe de Araguari conseguiu pular na frente após viradas de bola. O time mocamericano tentou inverter o placar, e conseguiu, levando a melhor em 18 a 15. A partida ganhou novos contornos, ficando tudo igual. Empurrado pela torcida, o Araguari 29/27.

Para Gian, mesmo diante de pouco tempo, será preciso corrigir e buscar o triunfo neste sábado (24) para o novo confronto na competição, às 18h, contra o Azulim / Gabarito / Monte Carmelo, no ginásio Raul Belém.

“É ver o que erramos, os números o que estamos pecando, principalmente o momento decisivo e trabalhar. Virar a chavinha porque não dá pra ficar se lamentando não. Temos outra pedreira queremos ir em busca desta vitória aí”, concluiu.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.