Após período de pandemia bienal do livro volta a acontecer, em Montes Claros

A 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura começa neste sábado (18) e vai até 26 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Em razão do período de isolamento social, a Bienal do Livro, evento promovido pela Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, não pôde ser realizado nos últimos dois anos. Contudo, após a pandemia,  o evento retornará no próximo mês.

Assim, entre os dias 5 e 9 de outubro a Prefeitura promove a II Bienal do livro, que este ano traz o tema MOC é o Lugar. O evento tem o objetivo de promover o hábito da leitura, estimular o exercício das escolhas literárias e disseminar a produção literária e cultural para o público leitor.

O espaço da Bienal é o encontro entre vários escritores, editoras e distribuidoras de livros de vários Estados do Brasil e atrai estudantes, educadores e leitores dos municípios próximos a Montes Claros. O momento é oportuno para conhecer, ler e trocar conhecimentos e saberes sobre os diversos gêneros textuais.

O evento, de cunho literário, educativo, artístico e cultural, teve impacto na cidade no ano de 2018, com o tema I Bienal do Livro: Viva letra, letra viva. Novamente neste ano o evento irá ocorrer no Ibituruna Center Shopping, onde os visitantes terão a oportunidade de participar de sessões literárias, debates, bate-papos informais com autores, apresentações artísticas, culturais, cinema-escola e outras atrações literárias, educativas e de entretenimento para todas as idades e gostos.

O acesso dos visitantes será gratuito, representando, assim, uma oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. A II Bienal do Livro está repleta de novidades e possibilitará o encontro com os grandes protagonistas desta festa: escritores, poetas, pensadores, estudantes, educadores e o público em geral.