Há aproximadamente 10 dias a Polícia Militar (PM) iniciou um monitoramento de um indivíduo vindo da Nigéria, por suspeito de estar realizando refino de drogas.
De acordo com informações dos militares, nesta quinta-feira, 22/09, o homem foi abordado e foi encontrado com ele uma substancia semelhante a Iodo e Éter. A PM disse ainda que o indivíduo indicou uma casa onde estariam mais 3 pessoas.
Foi realizada a abordagem ao local e com isso os policiais prenderem os quatro envolvidos e apreenderam R$ 100 mil reais em dinheiro, uma pistola Taurus G2C . 40 com 20 cartuchos intactos, 4 aparelhos celulares, um cofre contendo 16 mil papéis utilizados para falsificar cédulas, com moldes de notas de 100 e de 200 reais , diversas escrituras de compra e venda de imóveis, além de outros documentos, 3 veículos, um garrafa contendo líquido semelhante a Iodo.
Um dos indivíduos informou que os papéis eram armazenados em um cofre com talco e algodão para retirar umidade, em seguida eram utilizado material químico para duplicação e falsificação das notas.