Nessa quinta-feira (15), o ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infanto-juvenil. Ele já vinha sendo investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. Durante uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, a prisão enfim ocorreu.
Dumont, que tem 72 anos, é investigado por, supostamente, ter mantido um relacionamento com um menor de idade que ele teria oferecido dinheiro para ajudar em casa. Quando o caso aconteceu o menino tinha apenas 12 anos.
A aproximação do ator com a criança foi registrada por câmeras de segurança, e tais imagens teriam sido utilizadas como base para a investigação policial ser aberta. Dessa forma, foi possível que os policiais realizassem um mandado de busca e apreensão na casa de José.
Foram encontrados vídeos e imagens de sexo envolvendo crianças durante a operação policial, que levou à prisão em flagrante do ator. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça no momento.
Em nota, a Polícia Civil informou: “De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”.
Dumont estava escalado na nova novela do Globoplay ‘Todas as Flores’. Diante da investigação, a Globo informou em nota que o artista foi retirado do elenco da novela.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela.
A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, disse a emissora.
(Com informações do site Aventuras na História)