Um homem afirma que é “filho escondido” do rei Charles III com Camilla Parker Bowles. Depois da morte da rainha Elizabeth, ele pediu um teste de DNA.
Simon Dorante-Day tem 56 anos de idade e afirma ser fruto da relação entre o então príncipe Charles e a duquesa da Cornualha enquanto eram adolescentes.
Mesmo antes da coroação de seu suposto pai, Simon já dizia que era filho do atual rei britânico. Ele alega que o processo continua e que não existe lei que o proíba de seguir para comprovar sua paternidade.
“Houve uma discussão entre um juiz, eu e seu advogado sobre a posição legal de Charles e se o monarca é protegido pela lei ou está acima da lei. E a resposta para isso foi ‘não’. E, em segundo lugar, Camilla e sua família certamente não estão acima da lei”, disse Simon a News7.
“Muitas pessoas estavam preocupadas que, quando Charles se tornasse monarca, isso prejudicaria meu caso. Mas não vai fazer nenhuma diferença legalmente, ainda está avançando da mesma maneira”, alegou.
Para Simon, a nomeação de William como príncipe de Gales é injusta e não está feliz com a situação. “É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta – me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é”, disse à emissora.
[Com informações do UOL]