Pedra de granizo atinge e mata bebê de um ano e seis meses

Uma menina de apenas um ano e seis meses de idade morreu depois de ser atingida por uma pedra de granizo durante uma tempestade em La Bisbal, na Espanha. O triste incidente se deu na segunda-feira (29).

A bebê chegou a ser socorrida e levada com vida ao Hospital Trueta de Girona, porém acabou não resistindo aos danos causados ​​pelo trauma e indo a óbito.Conforme informações do serviço de meteorologia da Catalunha, a tempestade do início desta semana foi a maior na região nos últimos vinte anos e contou com pedras de granizo com mais de 10 centímetros de diâmetro.

Cinquenta pessoas ficaram feridas em decorrência do fenômeno, sendo que 32 delas se apresentaram no centro de atenção primária de La Bisbal com hematomas e ferimentos com diferentes graus de gravidade. Dois desses feridos foram transferidos para o hospital Josep Trueta, enquanto que outros 14 foram levados para o hospital Palamós.

Além disso, as autoridades informaram que há diversos relatos de danos a estruturas em decorrência da tempestade, estando a grande maioria relacionada a telhados quebrados e falhas em fiações elétricas. Muitos veículos que se encontravam nas ruas também ficaram amassados e com vidros quebrados.

(Com informações do site Aventuras na História)