Após vencer o Valeriodoce por um tento a zero, no último fim de semana, no encontro com os gladiadores na Arena Sicoob – Campo do Cassimiro, o North Esporte Clube viaja para encarar o Boston City, em Manhuaçu, na Zona da Mata. A partida do Campeonato Mineiro Segunda Divisão ocorre no próximo sábado (20), às 15h, no Complexo que leva o nome da equipe manhuaçuense, e não contará com a presença do público local devido às restrições do Ministério Público.
Para embalar a sequência de vitórias e garantir os 100% de aproveitamento, o Rei do Norte vai ter a chance de provar o bom momento nesta terceira rodada do estadual. Mas, para isso acontecer, o discurso pregado pelos espartanos é de manter os pés no chão.
Diante da equipe de Itabira no último fim de semana, o único a balançar as redes no confronto foi o meia-atacante Jorge Henrique, tirando o grito de gol da garganta da torcida, preso há cerca de quatro anos. O técnico Marco Antônio Milagres falou da alegria de rever o torcedor, da confiança do elenco e a busca por mais vitórias dentro da competição.
“Tivemos a oportunidade de ser protagonistas e resgatar uma grande emoção para o torcedor de Montes Claros. Depois de quatro anos a cidade tem o seu time, e havia uma expectativa muito grande para mais uma vitória depois de o North E.C. vencer em Teófilo Otoni”, ressaltou.
Contra o Boston, Milagres vê que é preciso ter respeito ao adversário e seguir com o modelo que o time fez nos resultados positivos adquiridos. “O Boston também é um clube de grande investimento e faz uma campanha invicta, o que nos exigirá foco do início ao fim”, completou.
APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE JOGO
Ainda segundo o comandante, os triunfos vieram conforme a aplicação do que aconteceu durante os treinamentos. No entanto, ressalta que a adrenalina também faz parte do espetáculo.
“O futebol também é emoção. Temos o mesmo comprometimento e a responsabilidade dos treinamentos, mas é preciso considerar a cobrança explícita que um jogo oficial tem, tanto por parte dos próprios jogadores entre si como da torcida, que vivia a expectativa de ver de perto o sucesso que conquistamos a distância em nossa estreia em Teófilo Otoni”, frisou e completou dizendo que “tudo não acontece da noite para o dia. Por isso, sinto como privilégio estar participando do início da construção de um grande projeto“.
O técnico conta, ainda, que há quatro anos passou pela experiência de comandar o Montes Claros Esporte Clube nesta mesma divisão. Porém, com este novo projeto do Victor Oliveira e o Andrey Souza reforça que tem sido munido de todas as condições possíveis para desenvolver um trabalho de qualidade.
“Tudo tem sido muito árduo desde então. Começamos lá no dia 13 de junho, com a montagem de uma estrutura totalmente profissional e a formação do elenco, buscando atletas qualificados dentro de nosso modelo de jogo”, disse.
SEM TORCIDA NO COMPLEXO!
O Boston, no entanto, é o terceiro colocado da Chave A, com quatro pontos ganhos. Neste embate, não contará com o apoio vindo das arquibancadas, pois o estádio não foi liberado e segue com restrições do MP.
“Mesmo com os esforços realizados pela diretoria, o jogo contra o North EC, neste sábado, 20, não contará com a presença dos torcedores no Complexo Boston City. Apesar dos laudos já terem sido enviados pelos órgãos de segurança, o Ministério Público ainda não os aprovou, não liberando a presença da torcida”, diz a nota publicada pelo clube nas redes sociais.
O time manhuaçuense vem de empate, em casa, contra o América de Teófilo Otoni, por 1 a 1. Os demais pontos conquistados são do W.O. do Ideal, de Ipatinga, que desistiu do torneio. As duas equipes se enfrentam no sábado (20), às 15h, no Complexo Boston City, em Manhuaçu, com transmissão da TV do clube.