Botijão de gás tem vazamento, e princípio de incêndio assusta moradores
Na noite dessa terça-feira, 16 de Agosto, por volta das 20h00min, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o incêndio em uma residência unifamiliar no Bairro Alto São Joao. De acordo com os bombeiros, no local a guarnição de salvamento verificou que se tratava de um princípio de incêndio cujo foco estava restrito à cozinha e as chamas eram emanadas diretamente do registro e válvula de segurança do botijão de gás, uma vez que a mangueira já havia sido consumida pelas chamas.
Segundo os militares com uso dos EPI’s específicos isolou o local e realizou a retirada do botijão ainda em chamas para uma área aberta, evitando assim a propagação do incêndio para áreas ainda não atingidas. Após esta ação realizou uma vistoria no imóvel, verificando que as chamas atingiram parcialmente o telhado da edificação, derrubando telhas , o botijão de 13 kg, o fogão da residência e parte da rede elétrica, que permaneceu desligada à partir de então.
Os bombeiros disseram ainda que aparentemente não houve dano estrutural. Por fim, a guarnição de Salvamento permaneceu no local até que todo o gás fosse consumido pelas chamas em virtude da impossibilidade de conter o vazamento. Salienta-se que não houve vítimas no incidente. Ressalta-se que quando a Gu BM chegou no local algumas guarnições da polícia militar já havia isolado a área uma vez que no terreno moram aproximadamente 9 famílias.
OUTROS ATENDIMENTOS :
– Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, diversas ocorrências de atendimento pré hospitalar relacionadas a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.
– Bombeiros atenderam também chamados para combate a incêndio em lotes vagos e áreas urbanas não protegidas em diversos pontos da cidade, onde foram debelados os referidos incêndios.