Em dia com a notícia

Incêndio atinge terreno vago em Bocaiuva e bombeiros são acionados para conter as chamas

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado na tarde dessa segunda-feira (15/08/), por volta das 15h47min, para atendimento de ocorrência de incêndio em lote vago, no bairro Nossa Senhora de Fátima, município de Bocaiuva.

No local, os militares se depararam com vários focos de incêndio em um terreno de aproximadamente mil metros quadrados, produzindo uma grande quantidade de fumaça.

Devidamente equipados, a guarnição munida de bombas costais e abafadores, realizaram o combate dos referidos focos que queimaram uma área de aproximadamente 800 metros quadrados de vegetação braquiária. As causas do incêndio são desconhecidas.

Homem com problemas psiquiátricos coloca fogo em residência; zona rural de Montes Claros

Na tarde dessa segunda-feira, 15 de Agosto, os bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados no povoado de calhau, próximo a São João das Veredas, município de Montes Claros, para atendimento de ocorrência de incêndio em residência unifamiliar.

De acordo com os militares, no local, os bombeiros foram recepcionados pelo filho do proprietário da residência. Segundo o mesmo, o proprietário da residência que tem problemas psiquiátricos, havia ateado fogo na sua residência, porém, no momento da chegada da GU BM, as chamas já havia sido extintas pelos moradores que utilizou baldes no combate ao fogo.

Diante dos fatos, a guarnição  munida de EPI’S adentrou na casa e realizou a vistoria do local e fez o rescaldo para evitar uma possível reignição das chamas onde foi constatado que o incêndio havia destruído dois cômodos da moradia, sendo a sala e o quarto que foram queimados por completo, inclusive os móveis, roupas e utensílios domésticos, vindo a provocar o desabamento do teto. Salienta-se que não houve vítimas. O morador que sofre de problemas psiquiátricos ficou sob os cuidados dos familiares ali presente.

Bombeiros são acionados para resgatar homem que foi agredido com uma paulada na cabeça

Na noite desta segunda-feira, 15 de Agosto, os bombeiros do Sétimo batalhão em Montes Claros foram acionados na Av. Da Solidariedade, no  bairro Alterosa para atendimento de ocorrência de vítima de agressão física com arma branca.

Segundo os militares, na chegada ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo masculino, 49 anos de idade, em decúbito dorsal no passeio em frente a sua residência irresponsivo. O mesmo apresentava sangramento na cabeça após ser golpeado com uma paulada, testemunhas não souberam relatar quem o agrediu.

O paciente foi avaliado pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e o conduziu até o hospital Santa casa, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão. Salienta-se que uma guarnição da  polícia militar já se encontrava no local para tomarem  as providências cabíveis.