Em dia com a notícia

Mulher fica com anel preso ao dedo, e aciona  corpo de bombeiros para realizar retirada

 

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na noite do último sábado,  (13/8), por volta das 23h45min , o 9° Pel de Bombeiros Militar (Salinas) atendeu ocorrência onde uma jovem de 20 anos estava com o dedo anelar esquerdo bastante edemaciado devido a uma aliança, que segundo ela era de sua mãe e estava muito apertada.

Segundo os militares, após várias tentativas de tirar a aliança sem obter sucesso, a jovem acompanhada por mais duas pessoas compareceu à sede do Pelotão BM onde com uso de técnicas e equipamentos adequados os Bombeiros conseguiram extrair o anel do dedo da jovem sem causar ferimentos.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

Moradores encontram serpente em telhado e acionam militares para resgate

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Também na noite do último sábado, ( 13 /8), por volta de 21h30min, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bocaiúva foi acionada para atendimento de ocorrência de captura de serpente no interior de uma residência no bairro Beija-flor 2, em Bocaiuva.

No local tratava-se de uma cobra-coral da espécie Micrurus frontalis, que media cerca de 1 metro de comprimento e se encontrava entre os caibros e ripas do telhado da residência.

Com a utilização de EPI’s e de uma pinça de contenção de serpentes, o réptil foi capturado e colocado em uma caixa de transporte, sendo solto posteriormente em seu habitat natural, longe da área urbana.

Vale ressaltar que não se tratava de uma coral-verdadeira (venenosa), pois a verdadeira possui a cauda e cabeça nas cores preto e amarelo, além de um focinho mais curto. Havendo dúvidas, toda serpente deve ser tratada como peçonhenta/venenosa, devendo-se evitar matar o animal, isolando o local até a chegada do Corpo de Bombeiros para realizar a captura.