A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta quinta-feira (11/8/), em Montes Claros, na região Norte do estado, mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de um homem, suspeito de praticar quatro roubos em postos de gasolina, no município.
Segundo a delegada Francielle Drumond, os crimes foram investigados em três Inquéritos Policiais instaurados na 3ª Delegacia Distrital, em Montes Claros. No decorrer das diligências, conforme explicou a delegada, ficou comprovado que o suspeito, com ajuda de um co-autor, subtraiu uma motocicleta e utilizou o veículo para cometer os roubos. “Os crimes praticados pela dupla ocorreram em um período de 15 dias, entre os dias 22/3 a 3/4, deste ano. Durante os roubos, eles subtraíram grande quantia em dinheiro”, explicou Francielle.
A investigação policial apontou ainda, que quando cometeram os delitos, os suspeitos mantinham o mesmo padrão, ou seja, usavam o mesmo veículo e roupas. Inclusive, em um dos estabelecimentos eles roubaram duas vezes, em menos de uma semana.
Após o início das investigações, os investigados abandonaram a motocicleta subtraída para a prática dos assaltos.
Segundo a autoridade, os policiais efetuaram a prisão de um envolvido e o outro não foi localizado. Por isso, as investigações prosseguem objetivando prisão do segundo suspeito.
O investigado encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.