O North Esporte Clube venceu o América-TO, na manhã deste domingo (7). Fora de casa, garantiu os primeiros pontos no triunfo por 2 a 1, de virada, na estreia pelo Campeonato Mineiro Segunda Divisão.
Os gols da partida saíram apenas na etapa complementar. Vale lembrar que a estreia deste fim de semana não teve a presença da torcida local devido ao efeito suspensivo dos anfitriões, válido ainda pelo duelo contra Varginha-MG no ano passado. A diretoria, no entanto, buscou e conseguiu trazer a punição para este ano.
O time espartano que iniciou o confronto teve o goleiro Jonathan Braz, os zagueiros Luiz Fernando e Cleberson Victor, os laterais Gabriel Alves e Jordan Kaique, o volante Evanderson, os meias Gustavo e Jorge Henrique e os atacantes Carlos Henrique, Felipe Daniel e Clever. Entraram: Romário, Iure, Leandrinho, Daniel Rodrigues e Higor
A PARTIDA
Debaixo de um sol escaldante, o primeiro tempo foi envolvente, pegado e marcado por faltas. Apesar das investidas das equipes, os 45 minutos iniciais terminaram em zero a zero.
No retorno da segunda etapa, aos 13 minutos, após cruzamento pelo lado direito, o Dragão abriu o placar na cabeçada do atacante Everton Silva; 1 a 0.
O North mostrou poder de reação logo nos minutos ssguintes. Depois de boa jogada trabalhada pelo meio, aos 17, Jorge Henrique serviu Cléver na esquerda, que chutou na entrada da área. O goleiro não segurou, JH aproveitou o rebote para estufar a rede adversária e deixar tudo igual no Nasrri Mattar.
O Rei do Norte se portou bem pelas laterais do campo e buscava a virada. Ela veio
Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o zagueiro Cleberson subiu mais alto que os defensores e guardou a bola no canto do goleiro Glaycon, que nada pode fazer.
Os norte-mineiros, em vantagem no marcador, seguraram a vitória até o fim e garantiram os três pontos no primeiro desafio da temporada.
“Sabíamos o quão seria difícil a partida contra o América-TO. Sem demagogia nenhuma, foi uma pena a torcida não estar presente. Eu sei que iria empurrar. O jogo ficaria mais difícil ainda, mas o futebol gostoso é isso. Você jogar com o torcedor e ele poder vibrar pelo time. Oxalá, se nós saíssemos vencedores ou o América, não seria demérito nenhum”, disse o técnico Marco Antônio Milagres ao fim do duelo.
O resultado agradou o comandante, que falou da primeira impressão no jogo e pretensões dentro do torneio. “Foi uma grande partida. Uma equipe muito bem treinada. É uma caminho longo que temos que seguir. Nós apenas demos o pontapé inicial. Temos seis pontos, pelo W.O do Ideal. Somos líderes absolutos”, completou.
Perguntado como se sentia em campo, o meia-atacante Jorge Henrique tratou de amenizar e dizer que está bem preparado para os desafios.
“Estou muito feliz. O grupo está de parabéns. Apesar da idade, a gente se cuida e treina bastante. Graças a Deus, junto com a juventude, conseguimos nosso primeiro objetivo que é a vitória”, frisou.
Ele também destacou a união do grupo e acredita no potencial dos companheiros mais novos. “Muitos garotos estão estreando hoje no profissional. Saiu o peso da estreia. Para eles, é muito importante este momento. Com vitória, dá mais confiança para trabalharem. Se Deus quiser, vamos longe no Campeonato”, finalizou.
Com o resultado, os espartanos garantiram os três primeiros pontos no Grupo A e assume a liderança isolada. O próximo compromisso será em casa contra o Valerioriodoce, no próximo sábado (13), às 15h, no José Maria Melo, em Montes Claros.