A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta sexta-feira (05/08), em Verdelândia, na região Norte do estado, dois homens, com 20 e 41 anos, suspeitos de envolvimento em homicídio. As investigações apontam que um deles é o mandante e outro foi quem efetuou o disparo que matou a vítima, um jovem de 24 anos.
O crime ocorreu na noite do dia 02/11 do ano passado, feriado de Finados. Conforme apurado, na ocasião, o suspeito foi até a casa da vítima que estava dormindo e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça do rapaz. A vítima não resistiu e faleceu no local, deitado em sua cama.
A delegada da Polícia Civil, responsável pela investigação, Glênia Balieira Torres Aquino, disse que assim que iniciou as apurações encontrou indícios da participação dos dois envolvidos no crime. “ Os dois investigados presos são suspeitos de participar do homicídio, um como mandante e o outro executor”, explicou a delegada.
Durante as diligências foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. No decorrer das buscas, os policiais civis localizaram drogas ilícitas em dois imóveis ligados a um dos investigados, em razão da conduta ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
As diligências continuam visando a conclusão do inquérito policial.