Na manhã dessa quinta-feira (4/8), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou em Espinosa, na região Norte do estado, a operação “Velozes e Furiosos” de repressão aos crimes violentos. Durante a ação, seis suspeitos foram presos, quatro homens e duas mulheres. Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.
A investigação é fruto da apuração coordenada pelo delegado Eujecio Coutrim, que através do serviço de inteligência policial, identificou alguns suspeitos, envolvidos com crimes violentos em Espinosa e região.
Conforme apurado durante as diligências, os investigados possuem ligação com o Tráfico Ilícito de Drogas e, alguns deles, em crimes contra à vida.
De acordo com a PC Um procedimento investigatório foi instaurado em desfavor dos suspeitos onde foi solicitado cinco mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, vários materiais ilícitos foram encontrados.
Ao todo foram apreendidos pelos policiais civis, mais de 100 pinos de cocaína, quase 500 gramas e mais de 90 porções de maconha, pedras de crack, arma de fogo e munições.
Os policiais apreenderam ainda, mais de mil pinos vazios, quase 600 reais em dinheiro, jóias, celulares e um carro. O veículo, conforme apurado até o momento, pode ter sido usado em um homicídio que aconteceu no município.
Em razão das apreensões ilícitas, quatro homens e duas mulheres foram presos em flagrante pelo envolvimento com o tráfico ilícito de drogas.
Segundo o delegado, as diligências continuam visando concluir as investigações em trâmite na Delegacia.
Os seis suspeitos presos encontram-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.
A operação contou com dois cães do canil da Polícia Civil.