Carlão F.C. conquista medalha de ouro inédita na etapa estadual do Jemg

Fotos: Divulgação/Carlão FC

A equipe do Carlão F.C. voltou para casa com um ouro inédito na bagagem. No fim de semana, elas representaram Montes Claros na etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, conquistando também a medalha de prata.

A equipe defendeu a cidade e região em duas categorias do futsal: no sub-14 (Módulo I) e sub-17 (Módulo II). Os jogos do Módulo I foram realizados no CEMEA Abadia, e do Módulo II no Uberaba Tênis Clube (UTC).

O caminho até o lugar mais alto do pódio na competição foi árduo. O chaveamento previa duelos seguidos contra grandes adversárias.

A treinadora Daiany Spínola resumiu que a campanha foi fantástica e ficou feliz em chegar nas duas finais. Ambas equipes enfrentaram o Colégio Batista, de Belo Horizonte, na decisão.

“O Módulo II perdeu a final por 2 a 1, no detalhe mesmo. Uma fatalidade, eu diria. O módulo I foi campeão e venceu a equipe de BH por 4 a 0. Mandou no jogo e jogamos bem demais”, destacou.

Segundo Daiany, o foco total agora será para a competição nacional. Em contrapartida, as meninas do sub-17 farão parte do elenco que disputará o Campeonato Mineiro Adulto, com outras continuando os treinamentos para o Jemg e o estadual em 2023.

“Para o Mineiro do ano que vem, queremos ir com todas as categorias de base no futsal. Graças a essa campanha que fizemos esse ano. Está tudo se encaminhando bem graças a Deus. Todo mundo em êxtase ainda com essa conquista inédita para Montes Claros, porque na categoria módulo um nunca teve representante”, completou.

Com o ouro no sub-14, as meninas se tornaram as representantes do estado na disputa do Brasileiro, com data de realização a ser anunciada pela organização.

Confira os resultados: 

 

26 de julho (terça-feira)

(FFI) às 16h – E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc) 7 x 4 E.E. Pedro Lessa (São Miguel do Anta)

(FFII) às 9h – Colégio Batista Mineiro (Belo Horizonte) 3 x 4 E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc)

 

27 de julho (quarta-feira)

(FFl) E.M. Francisco Sales da Silva (Contagem) 1 x 9 E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc)

(FFII) E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc) 14 X 0 E.E. Prof. Corina de Oliveira (Uberaba)

 

28 de julho (quinta-feira)

(FFI) E.E. Major Saint Clair Fernandes Valadares (Arinos) 0 x 8 E.E. Dr. Carlos Albuq (Moc)

(FFII) E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc) 6 x 1 E.E. Josias Pinto (Nova Ponte)

 

29 de julho – (sexta-feira)

(FFI) E.E. Dr. Carlos Albuquerque Montes Claros 5 x 0 E.E. Paula Frassinetti (São Sebastião do Paraíso)

(FFII) E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc) 1 x 0 Colégio Equipe de Viçosa (Viçosa)

 

30 de julho (sábado)

(FFI) Colégio Batista Mineiro – Belo Horizonte 0 x 4 E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc)

(FFII) E.E. Dr. Carlos Albuquerque (Moc) 1 x 2 Colégio Batista Mineiro (Belo Horizonte)

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.