A Polícia Civil de Minas Gerais realizou o desfecho do inquérito policial que apurou o crime envolvendo um vigia, durante um evento carnavalesco neste ano em Montes Claros. O crime aconteceu no dia 24 de abril nas imediações do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves que fica no bairro Carmelo; segundo informações da PC naquela data, duas meninas foram até uma obra fazer “xixi” e na volta comunicaram aos seus amigos e namorados que um vigia que cuidava daquele local estava as observando e ainda era “Jack” (expressão usada para fazer analogia a estuprador), fato que não foi confirmado através de investigações e testemunhas.
Em seguida essas pessoas foram até o local e agrediram o homem com socos, e pauladas até deixar a vítima desacordada. A PC disse ainda que de acordo com as imagens de alguns circuitos de segurança foi constatado que um deles retornou a obra e desferiu golpes com um capacete com a vítima já desacordada. O SAMU realizou o atendimento do homem, que após cinco dias de internação acabou morrendo por traumatismo craniano como constatado no laudo de necropsia.
A delegada da 3º delegacia de polícia Francielle Drummond, disse que foi concluído que 6 pessoas foram identificadas e vão responder por homicídio duplamente qualificado, destes, dois são maiores de 18 anos que se encontram foragidos e quatro menores; dois internados no centro de acautelamento e cometeram ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e as outras duas menores a justiça não deferiu a internação.
“Foi verificado que essas pessoas estavam sobre o efeito de álcool e drogas e quando apresentadas não demonstraram arrependimento e confessaram a participação no crime e alguns desses autores já tinham passagens por tráfico de drogas e roubo, disse a delegada”.