CDL promove cursos de capacitação para fortalecer o comércio de Montes Claros

kjnk

O comércio varejista é um dos segmentos que mais sofreu com a pandemia da Covid-19. Por isso, com objetivo de ajudar os associados a superar esses efeitos, a se reerguer e encontrar novas formas de venda, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros promoveu dois treinamentos, tendo como facilitadores o Especialista em Negociação, Vinicius Fagundes e o Consultor de Marketing Digital, Renan Teixeira.

Os cursos voltados para as áreas de vendas e marketing digital aconteceram dos dias 18 a 22 de julho na sede da entidade. A frente do curso “Vendedor de Alto Impacto”, o estrategista Vinicius Fagundes, trouxe técnicas com o objetivo de capacitar profissionais para oferecer atendimento humanizado, desenvolver a comunicação assertiva e usar as emoções a seu favor durante a venda, principalmente no momento mais desafiador da negociação, onde a maioria das objeções se fazem presentes.

Desenvolver habilidades em profissionais de vendas e atendimento foi o foco do gestor, que apresentou a ‘fórmula’ para encantar os clientes e triplicar as vendas. Com o avanço da tecnologia e a nova maneira de consumo, para fidelizar seus clientes e crescer em vendas, é importante praticar a empatia, conhecer o perfil do público consumidor, entender as necessidades e, claro, proporcionar uma experiência de atendimento positiva e memorável.

Planejar, criar e publicar conteúdos para as redes sociais são tarefas que exigem muito mais do que um simples registro de uma conta em plataformas virtuais. O processo de construção do marketing digital de uma empresa é, cada vez mais, uma missão desafiadora. Foram esses desafios que motivaram a CDL a disponibilizar essa importante capacitação, o curso “Marketing Digital para Vendas”, apresentado pelo palestrante Renan Teixeira, buscou descrever formas de potencializar os resultados comerciais com as ferramentas de marketing digital, partindo do princípio que a primeira questão a ser tratada é sobre planejamento, ou seja, entender qual o processo do marketing digital. Aproximando ferramentas da realidade dos negócios, Renan percorreu tópicos que vão desde a concepção de influência do marketing digital até o entendimento do cenário atual.

Com foco em atividades práticas e cotidianas do ambiente varejista, os cursos facilitaram o aprendizado prático com o apoio didático de professores experientes. A estrutura dos cursos permitiu que os alunos conhecessem as principais áreas de atuação do mercado e logística com abordagens práticas e dinâmicas.

O presidente da CDL Montes Claros, Ernandes Ferreira, destaca que os participantes dos cursos ficaram extremamente satisfeitos com as atividades propostas e a dinâmica utilizada durante as aulas. “São assuntos atuais pertinentes ao dia-a-dia dos lojistas, que precisam atualizar a maneira de vender de acordo com as necessidades do mercado e fazer uso das redes sociais para incrementar a divulgação do seu empreendimento e fomentar as vendas. O cenário do varejo vem mudando e precisamos estar com foco nisso”, citou.

A CDL acredita que qualificar a mão de obra, é qualificar os serviços prestados e consecutivamente, potencializar nosso comércio local, gerando emprego e renda para o nosso município. Por isso, a intenção é cada vez mais trazer cursos de qualificação, com assuntos relevantes que podem mudar a forma de vender, e capacitar cada vez mais os nossos comerciantes, valorizando cada dia mais o  grande comércio da nossa cidade.