A manhã desta segunda-feira (25) foi de apresentação do elenco do Montes Claros América Vôlei para a temporada 2022/2023. Atletas e comissão técnica estiveram na sede administrativa do clube para conversar com o gestor Andrey Souza, o técnico Marcos Pacheco e, em seguida, realizar as avaliações físicas, que são comumente feitas neste início de trabalho.
Além das análises para saber a condição física dos jogadores, houve também a tradicional sessão de fotos para atualização das informações do novo plantel mocamericano.
Em vídeo divulgado pelo MOC América, o ponteiro porto-riquenho, Diego Négron, mandou um recado para a torcida. “Estamos aqui muito motivados. Chegamos a Montes Claros, em um ano novo, boas expectativas e estamos muito preparados para cumprir todas elas. Vamos para cima”, disse o novo ponta da equipe.
Deividy Cedson integra a CT como preparador físico do Coelhão e explica que, neste primeiro momento da análise é fazer a composição corporal para saber como os atletas estão se apresentando ao clube, além de efetuar alguns exercícios de mobilidade.
“São testes funcionais que entendemos que, o atleta sabendo se movimentar bem, retrata também nos nossos treinamentos”, explica.
Por estarem voltando de férias, o elenco dá pontapé inicial seguindo alguns cuidados. “Chamamos esta semana de semana de preparação. Todos passarão por uma bateria de testes e iniciaremos, hoje à tarde, já na academia com a fase de adaptação na qual os atletas retornaram de um período de férias e descanso. Vamos começar com movimentos básicos, uma carga mais leve e priorizar sempre o bom movimento a biomecânica do exercício”, prosseguiu.
Ainda segundo Deividy, os principais cuidados que eles precisam ter é retornar, sistematicamente, aos movimentos coordenados, começar recrutar o trabalho de força para que a partir da semana que vem comece a intensificar pensando na periodização do treinamento.
O elenco mocamericano é composto pelos líberos Gian Moraes e Pedro ‘Mococa’, os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón; os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon, Melqui e Alesson de Lima, o levantador Jó Maurício e Índio.
A estreia oficial da equipe acontece no mês de setembro no Campeonato Mineiro 2022. A Superliga, no entanto, está marcada para começar na segunda quinzena de outubro. Antes, alguns amistosos serão marcados para dar ritmo de jogo ao time.