Nesta quarta-feira, 20, a Comissão Permanente de Licitação e Julgamento se reuniu na sede da Prefeitura e habilitou mais cinco grupos parafolclóricos para apresentações em espaços públicos da cidade. O processo da Prefeitura de Montes Claros está credenciando bandas, grupos musicais, teatrais, artistas gráficos, artistas plásticos, circenses, artistas de rua, grupos de cultura tradicional, grupos parafolclóricos, facilitadores e palestrantes.
O edital de chamamento público nº 009/2022 valoriza as manifestações artísticas locais e regionais, oferecendo à população de Montes Claros uma programação artístico-cultural de qualidade e pautada pela diversidade. A remuneração bruta máxima a ser paga aos contratados variará entre R$ 500 e R$ 8 mil, sendo que a média do valor cobrado pelos artistas, nos últimos seis meses, é fator para definição do valor da apresentação.
A contratação dos artistas credenciados seguirá um sistema de rodízio, com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura. No processo de habilitação dos artistas eles recebem uma pontuação que cria uma ordem de classificação. As apresentações deverão ter duração mínima de 90 minutos e serão realizadas em ambientes abertos e/ou fechados, com ou sem palco, com os equipamentos de sonorização e iluminação fornecidos pela Secretaria Municipal de Cultura.
O processo de credenciamento teve início no dia 10 de junho e segue por um período de 12 meses. Os interessados podem se inscrever na Sala da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento, que está localizada no prédio-sede da Prefeitura, na avenida Cula Mangabeira, nº 211, no Centro. O edital do processo está disponível na íntegra no site da Prefeitura e pode ser acessado pelo link https://licitacoes.