Em dia com a notícia

Incêndio em lote vago na Av. Governador Magalhães Pinto mobiliza Bombeiros e 4.000 litros de água são usados para conter chamas

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira, (14/7), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Montes Claros deslocou até Av. Governador Magalhães Pinto, Alcides Rabelo para atender um chamado de incêndio em lote vago. No local, tratava-se de incêndio em vegetação com chamas altas em uma área urbana não protegida, localizado no Bairro Alcides Rabelo.

De acordo com os militares, ao chegar no local, a guarnição com a utilização do EPI armou uma linha direta com 5 lances de mangueiras para combater os focos de incêndio. Deste modo, foi possível debelar o incêndio por completo e posteriormente o rescaldo. Foram gastos aproximadamente 4.000 litros de água para realizar o combate e teve a queima de aproximadamente 10 mil metros(1hectare) da vegetação (pasto).

O corpo de Bombeiros orienta à população para não atearem fogo em lote vago devido aos riscos de acidentes

Criança cai e precisa ser levada para o hospital por causa de dor em ombro

Na tarde desta quinta-feira, (14/7), os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na Rua B, bairro Acácias, para atendimento de ocorrência de vítima de queda da própria altura. Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo feminino, 05 anos de idade, deitada em decúbito dorsal, consciente e orientada.

Segundo os bombeiros, a mesma queixava de dor no membro superior direito que se encontrava com suspeita de fratura. A vítima foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram o membro (braço direito), fizeram a sua imobilização em prancha longa e depois a conduziram até o Hospital Santa Casa, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão

Acidente envolvendo motocicleta deixa homem ferido em Montes Claros

Na tarde desta Quinta-Feira, 14 de Julho, por volta das 16h32min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros foram acionados na rua México, 380, Independência, para atendimento de ocorrência de vítima de queda de motocicleta. Na chegada dos militares ao local, eles se depararam com uma vítima do sexo masculino,52 anos de idade, consciente e orientado.

De acordo com os militares o mesmo queixava-se de dores no membro inferior direito e escoriações no membro superior direito, sem suspeita de fraturas. A vítima foi avaliada pelos bombeiros, que após realização dos primeiros socorros, imobilizaram e a conduziram até o Hospital Universitário, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

OUTROS ATENDIMENTOS :

– Os Bombeiros também atenderam durante todo o dia, diversas ocorrências de atendimento pré hospitalar relacionadas a casos clínicos, onde os pacientes foram avaliados pelos militares e conduzidos a diversos hospitais da cidade.

– Bombeiros atenderam também chamados para combate a incêndio em lotes vagos e áreas urbanas não protegidas em diversos pontos da cidade, onde foram debelados os referidos incêndios.