Um homem do estado norte-americano de Oklahoma confessou ter assassinado o amigo alegando que a vítima havia encomendado sua morte ao Pé Grande, o que o teria motivado a cometer o crime extremo.
Larry Sanders, de 53 anos, é acusado de ter tirado a vida de Jimmy Knighten no sábado (9), enquanto os dois pescavam com as próprias mãos no South Canadian River, situado na cidade de Ada.
Ele admitiu ter matado o amigo a um membro de sua família, que então contou a história a outra pessoa, a qual decidiu denunciar o caso à polícia local. O homem foi preso no dia 9 e, no dia seguinte, o corpo de Knighten foi encontrado durante buscas no local.
Ao portal Newsweek, o xerife do condado de Pontotoc, John Christian, contou que Sanders parecia estar sob influência de metanfetamina. Nenhum exame toxicológico foi realizado no momento que o homem foi detido.
Uma nota do Departamento de Investigação do Estado de Oklahoma informou que Sanders relatou à polícia que estava pescando com o amigo “quando ocorreu um confronto” e que teria “agredido e estrangulado” Knighten no episódio.
Ele segue preso sob acusação de assassinato em primeiro grau. A expectativa é que um médico legista consiga determinar a causa da morte da vítima a partir do corpo encontrado no lago. (Com informações do site Aventuras na História).
Pé-Grande
Pé-Grande, Bigfoot ou Sasquatch são as designações de uma enorme criatura que se presume viver nas zonas selvagens quer dos Estados Unidos, mais especificamente na região dos Grandes Lagos, nas Montanhas Rochosas, nas áreas de floresta do Noroeste quer do Canadá, mais propriamente na Colúmbia Britânica.
O Pé Grande tornou-se uma das figuras mais famosas da criptozoologia, ou mesmo uma dos seus enigmas mais polémicos. Os primeiros relatos remontam a 1924, aludindo a macacos-gigantes avistados nas áreas de floresta do estado norte-americano de Washington, no Noroeste, numa zona conhecida como “Ape Canyon”.
O seu aspeto físico apresenta uma cabeça pequena, baixa e pontiaguda, como se fosse um obus. Os olhos são também pequenos, como que dissimulados, com uma fronte muito pronunciada, o que confere uma aparência simiesca à criatura. Apresenta o corpo coberto de denso e grosso pelo, exceto nas mãos e pés, que são também idênticos aos primatas. As pretensas pegadas deixadas por esta criatura têm também grandes semelhanças às pegadas humanas, mas em maiores proporções, o que está também na origem do nome: com efeito, a acreditar nos avistamentos, esta criatura tem medidas de pés na ordem dos 38 a 45 cm. (Fonte: Infopédia).