Um homem, de 30 anos, foi preso nessa segunda-feira (11/7), por estupro de vulnerável praticado em desfavor de sua sobrinha, de 17 anos, em Porteirinha, na região Norte do Estado. Durante a prisão, os policiais encontraram uma arma, embaixo da cama do suspeito que foi autuado em flagrante.
Os fatos foram noticiados pelo Conselho Tutelar do município por meio de um ofício. No documento, os Conselheiros relataram que a vítima teria informado para a diretora da escola onde estudava que estava sendo abusada pelo tio paterno. Segundo o delegado André Nunes Barbosa Brandão, responsável pela investigação, imediatamente, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar o crime, sendo confirmado por meio de exame de corpo de delito, a existência de conjunção carnal.
Na versão apresentada para a Polícia, a adolescente informou que foi morar na casa da avó paterna, na Comunidade de Bom Jesus, Zona Rural de Porteirinha, para estudar. No local, conforme informou a vítima, também mora o suspeito que por diversas vezes, quando não havia nenhum familiar em casa, entrava em seu quarto e mediante grave ameaça a obrigava a se despir, praticando ato sexual contra sua vontade. Ainda conforme a vítima, os abusos ocorreram por um prazo aproximado de dois anos, por medo não o teria denunciado.
O delegado esclarece que representou junto à Justiça pelo Mandado de Busca e Apreensão para a residência do suspeito e pela prisão dele. “Durante o cumprimento, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, tipo garrucha, embaixo da cama do investigado. Ele teve o Mandado de Prisão formalizado na Delegacia e, em razão do crime praticado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo” informou o delegado.
O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.