Na manhã dessa quinta-feira (7/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Janaúba, na região Norte do estado, a operação “ Fragrance”, visando o combate efetivo ao crime de tráfico de entorpecentes no município.
De acordo com a PC durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois homens, com 24 e 51 anos, foram presos em virtude de Mandado de Prisão expedido pela Justiça. Outro suspeito, com 44 anos foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas. A investigação da Polícia Civil, coordenada pela delegada Glênia Balieira Torres Aquino, iniciou há alguns meses em Janaúba com objetivo de identificar possíveis traficantes que estariam atuando no município, comercializando entorpecentes. Por meio do trabalho de inteligência, os policiais civis verificaram que os investigados, alvos da operação, usavam o termo “perfume” quando se referiam aos entorpecentes negociados por eles.
“Nós escolhemos o nome da operação deflagrada na data de hoje, em alusão a forma em que os suspeitos se falavam dos entorpecentes que eles vendiam. Portanto, a operação fragrance foi estabelecida para encerrar a prática delituosa empregada por eles em Janaúba”, explicou a delegada.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam grande quantidade de pedras de crack. Ainda durante as buscas, um homem foi preso em flagrante depois que os policiais encontraram maconha com ele. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Janaúba.
De acordo com a delegada, as apreensões das substâncias reforçam o envolvimento deles com o tráfico de drogas.
As investigações continuam e, tão logo concluídas, o inquérito será remetido à Justiça.
Os investigados foram encaminhados ao presídio local, onde estão à disposição da Justiça.
Participaram da operação 34 policiais civis lotados nas Delegacias de Janaúba, Jaíba e Porteirinha.