A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagraram nessa quinta-feira (7/7), no município de Cristália, a operação “Itapacoral”, para o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão para a residência de três pessoas. Durante a ação, um homem foi preso e mais de cem munições e três armas de fogo foram apreendidas.
A investigação teve início depois que um dos envolvidos tentou contra a vida da vítima, atirando em sua direção. O disparo acertou o veículo dele e a vítima não se feriu.
O Delegado Ranieri Marcondes, que coordenou as investigações, disse que o encontro deles aconteceu durante uma festa, em uma comunidade rural.
“O suspeito que estava armado com um revolver, calibre 38, sacou a arma e atirou contra a vítima, acertando o seu veículo”, informou o delegado.
Foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos e conforme se apurou, o crime foi cometido por motivos passionais.
Durante as diligências, os policiais civis verificaram que cerca de dois meses antes do crime, o suspeito teria enviado mensagens ameaçadoras para a vítima, através de um aplicativo de mensagem.
Ainda conforme apurado, testemunhas afirmaram que no dia dos fatos, após atirar na vítima, o investigado teria entregado sua arma para outra pessoa que também foi alvo da operação policial.
Diante dos fatos, o delegado esclarece que representou pelos Mandados de Busca e Apreensão para os dois envolvidos, bem como para uma terceira pessoa, que também é suspeita de estar guardando armas em sua casa.
Ao todo os policiais civis e militares apreenderam mais de cem munições e três armas de fogo nos endereços ligados aos envolvidos.
Após as diligências um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse ilegal de munições.
O rapaz investigado pelo crime de Homicídio Tentado não estava em casa no momento das buscas. No local, os policiais apreenderam um revólver, em tese, usado por ele para atirar na vítima. A arma será periciada.
As investigações continuam e, tão logo concluídas o procedimento será enviado à Justiça.