A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na noite desta quinta-feira (7/7), em Montes Claros, na região Norte do estado, um homem, de 30 anos, por receptação e Tráfico de Entorpecentes. O suspeito teria recebido como pagamento pela venda de drogas, uma caixa de som furtada de um estande montado no Parque de Exposições João Ataíde Alencar, no dia anterior, quarta-feira (6). Em poder dele os policiais civis apreenderam substâncias ilícitas.
A investigação teve início após o furto praticado pelo suspeito, também com 30 anos, no Parque de Exposições. Durante toda a ação delituosa os fatos foram registrados pelas câmeras de segurança do local. As imagens contribuíram para que o investigado fosse localizado pelos seguranças do evento, que acionaram a equipe de policiais civis escalados para atuar na Expomontes.
Na versão apresentada para a polícia, o suspeito confirmou o furto e alegou ter trocado o objeto subtraído por cem reais em drogas, no Bairro Vila Ipiranga. Durante as diligências, os policiais civis localizaram o homem, apontado como traficante, que teria recebido a caixa de som furtada em troca de drogas. Com ele, os policiais apreenderam quase duzentas pedras de crack, vinte e quatro porções de cocaína, e ainda, mais de cinquenta buchas e quatro barras pequenas de maconha. Além disso, os policiais recuperaram o aparelho de som subtraído.
As investigações apontam que o furto foi motivado pelo Tráfico de Drogas e que as substâncias apreendidas, em tese, seriam comercializadas durante os dias de evento da Expomontes.
Em desfavor do homem que praticou o furto foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos. Ele possui cinco passagens policiais por furto e quatro por roubo. Em razão da conduta praticada pelo o outro suspeito, preso em flagrante, ele foi autuado pelo crime de receptação e Tráfico de Drogas. Ele possui registro policial por furto qualificado.
Após a formalização do flagrante, o homem foi encaminhado ao presídio e encontra-se à disposição da Justiça.