Uma noite especial que entra para a história do esporte no Norte de Minas. Nessa segunda-feira (4), no Recanto dos Pássaros, o North Esporte Clube promoveu a festa de lançamento oficial do time que carregará a paixão dos norte-mineiros pelo futebol no estado. O evento fechado contou com a presença de apoiadores, imprensa, personalidades locais e estaduais.
No discurso de apresentação, Andrey Souza, sócio do North agradeceu as parcerias e detalhou como serão os trabalhos, bem como a melhoria nas estruturas e o fortalecimento do esporte local. “É trabalhar muito para que o futebol seja resgatado de verdade na cidade e no Norte de Minas. O que falta é estrutura, e estamos trabalhando muito para isso. Já começa o centro de treinamento no mês de setembro no máximo. Agora, estamos buscando viabilizar, montar uma equipe forte para disputar de verdade a competição e ter o resultado que todos querem, que é o acesso”, afirma.
Andrey também falou em abrir o leque e prospectar jovens talentos. “A chance será real porque montaremos também uma categoria de base, que dará condição ao atleta do Norte de Minas a oportunidade que não tem em outros clubes. Daremos essa condição e, logo, estaremos montando ao menos três categorias para 2023”, completou.
Victor Oliveira, diretor do Rei do Norte, durante a fala, revelou que não imaginava ter a falta de estrutura e o quão difícil era fazer futebol na região. A ideia, portanto, é gerar oportunidade aos atletas que tenham excelente potencial e não tenham condições de sair daqui para fazer testes ou demonstrar o seu talento. Ele explica como será a manutenção dessa nova iniciativa esportiva.
“O objetivo nosso é um projeto a longo prazo, que queremos fazer uma estrutura, um centro de treinamento padrão europeu. Com certeza seremos apoiadores de outros projetos Nesse momento, brigaremos por essa estrutura para se ter uma base. Ter um sub-15 ou 17 para mim, como investidor, é o meu foco. Negócios se fazem no futebol. Aprendi e realizei muito financeiramente com o Athletic devido a este entendimento de aquisição e venda de jogadores. Queremos focar muito nisso, dando condições aos atletas em um celeiro de grandes talentos para revelar grandes jogadores. Quem sabe, logo teremos um atleta na Seleção Brasileira”, disse o também CEO da 3F.
Principal contratação da equipe, o meia-atacante Jorge Henrique falou da chegada e de poder juntos aos novos companheiros defender o novo clube. “Conversamos bastante sobre o projeto. Senti muita firmeza e clareza da parte deles. Tenho certeza que a minha vinda para cá veio para agregar. Junto com a garotada faremos de tudo para conseguir o objetivo que queremos Não tem conversa e enrolação. É entrar em campo, trabalhar para conseguir o acesso”, disse.
O técnico Milagres diz estar ciente da responsabilidade que tem junto ao elenco e ressaltou que serão quatro meses para trilhar e atingir a meta. Segundo ele, no momento, são 17 atletas. Contudo, a competição permite inscrever 30, mas a CT pretende trabalhar com um número de 24 ou 25.
“Um privilégio muito grande participar deste momento histórico para a região. Por tudo o que foi falado, creio que simboliza o escudo do North Esporte Clube, traduzindo a Fênix, o sol que é a energia pura, as sete microrregiões. Recebi o convite do Andrey para estar à frente deste trabalho em campo e montarmos uma equipe competitiva, objetivando o acesso ao Módulo II em 2023.
Na solenidade, estiveram personalidades importantes da região e do estado. O deputado estadual e presidente do América Mineiro fez questão de comparecer e falou acerca da parceria entre os clubes, que já está presente no Montes Claros América Vôlei. Em vídeo compilado, empresários e patrocinadores, a exemplo do empresário Pedro Lourenço, demonstraram todo o apoio ao North Esporte Clube.