Prefeitura de Moc anuncia que interessados em abrigar animais do curral municipal têm até esta quinta-feira para apresentar propostas

Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está selecionando projetos de parceria com o Município para a doação de animais de grande porte recolhidos em vias e logradouros públicos da cidade. Apenas organizações da sociedade civil poderão apresentar propostas, sendo que a utilização dos animais deverá ser de caráter social e sem fins lucrativos. As entidades ainda irão responsabilizar-se pelo bem-estar dos animais, que deverão obrigatoriamente ser criados na área rural do Município.

Atualmente, 42 animais, entre cavalos, éguas, potros, mulas, jumentos e burros se encontram, atualmente, no Curral Municipal da Secretaria de Serviços Urbanos. Eles foram apreendidos pelas ruas da cidade e não chegaram a ser resgatados pelos seus proprietários. As entidades interessadas poderão apresentar as propostas até esta quinta-feira, 7, entre 8 e 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que está localizada à rua Carlos Paulino Cardoso, nº 401, no bairro Vila Exposição.

A homologação do processo e a divulgação do resultado definitivo acontecerão no dia 9 de agosto, de acordo com o edital do processo de chamamento público do marco regulatório nº 02/2022, que está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros através do link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/marcoregularorio/files/secoes/EDITAL_CHAMAMENTO_PUBLICO/2022/EDITAL%20ACORDO%20DE%20COOPERACAO%20ANIMAIS.pdf.