Treinador do MOC América, Marcos Pacheco, participará nesta quinta (30) de live no Instagram do clube

O Montes Claros América Vôlei terá na temporada 2022/23 como treinador o experiente e heptacampeão da Superliga, Marcos Pacheco. Na próxima quinta-feira, às 19h, o clube realizará um bate-papo por meio de uma rede social oficial do clube com o novo comandante para falar das expectativas e sobre o elenco montado até aqui. Os torcedores […]

O Montes Claros América Vôlei terá na temporada 2022/23 como treinador o experiente e heptacampeão da Superliga, Marcos Pacheco. Na próxima quinta-feira, às 19h, o clube realizará um bate-papo por meio de uma rede social oficial do clube com o novo comandante para falar das expectativas e sobre o elenco montado até aqui. Os torcedores poderao participar da conversa enviando perguntas no direct ou comentar no post publicado pelo Coelho.

 

Ver essa foto no Instagram

 


Uma publicação compartilhada por Montes Claros América Vôlei (@mocamericavoleioficial)

Pacheco é gaúcho de Gravataí, tem 56 anos e currículo recheado com 12 finais de Superliga, sendo cinco como treinador e sete como auxiliar, levantando o troféu mais cobiçado sete vezes – quatro no posto de auxiliar e três como técnico.

Anunciado pela diretoria com credibilidade, Pacheco vem para, segundo o gestor Andrey Souza, dar continuidade ao trabalho e criar identidade.

O treinador, por sua vez, já tem a lista de alguns comandados: o líbero Gian Moraes, os ponteiros Matheus Silva e  Lucaian, o oposto cubano Osniel Gonzalez, o levantador Índio e os centrais Melqui e Symon foram anunciados nos últimos dias pelo Coelho.

Pacheco estava no Vôlei Renata na última temporada e tem passagens por Sesi-SP e Vôlei Ribeirão. Foi campeão do Sul-americano de Clubes, vencedor de cinco torneios nacionais (três Grand Prix e duas Supercopa do Brasil), além de conquistar 15 campeonatos estaduais.

O novo comandante do Coelhão atuou como ponteiro entre os anos de 1981 e 1992. Em seguida, auxiliou as equipes tradicionais do voleibol nacional, entre elas o Unisul, Cimed e Ulbra, iniciando a carreira de treinador em 2007 e conquistando a Superliga nas temporadas 2007/08, 2008/09 e 2009/10.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.