O Montes Claros América Vôlei terá na temporada 2022/23 como treinador o experiente e heptacampeão da Superliga, Marcos Pacheco. Na próxima quinta-feira, às 19h, o clube realizará um bate-papo por meio de uma rede social oficial do clube com o novo comandante para falar das expectativas e sobre o elenco montado até aqui. Os torcedores poderao participar da conversa enviando perguntas no direct ou comentar no post publicado pelo Coelho.
Ver essa foto no Instagram
Pacheco é gaúcho de Gravataí, tem 56 anos e currículo recheado com 12 finais de Superliga, sendo cinco como treinador e sete como auxiliar, levantando o troféu mais cobiçado sete vezes – quatro no posto de auxiliar e três como técnico.
Anunciado pela diretoria com credibilidade, Pacheco vem para, segundo o gestor Andrey Souza, dar continuidade ao trabalho e criar identidade.
O treinador, por sua vez, já tem a lista de alguns comandados: o líbero Gian Moraes, os ponteiros Matheus Silva e Lucaian, o oposto cubano Osniel Gonzalez, o levantador Índio e os centrais Melqui e Symon foram anunciados nos últimos dias pelo Coelho.
Pacheco estava no Vôlei Renata na última temporada e tem passagens por Sesi-SP e Vôlei Ribeirão. Foi campeão do Sul-americano de Clubes, vencedor de cinco torneios nacionais (três Grand Prix e duas Supercopa do Brasil), além de conquistar 15 campeonatos estaduais.
O novo comandante do Coelhão atuou como ponteiro entre os anos de 1981 e 1992. Em seguida, auxiliou as equipes tradicionais do voleibol nacional, entre elas o Unisul, Cimed e Ulbra, iniciando a carreira de treinador em 2007 e conquistando a Superliga nas temporadas 2007/08, 2008/09 e 2009/10.